Top 5: Dicas para os convidados #2

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa 2 COMENTÁRIOS

9_NoivaCadaver


Ao participar de eventos da família, amigos e até mesmo eventos nos quais trabalho, vejo que muitas pessoas cometem alguns "pecados" na maneira como se comportar. Por isso, separei mais 5 (cinco) dicas para você, caso seja convidado, ou para você anfitrião compartilhar e torcer para os seus convidados verem.



Presentes


Hoje em dia, na maioria dos eventos como casamentos e festas de 15 anos é comum disponibilizar uma lista de presentes em lojas como Extra, Preçolandia, etc. Se você tem dúvidas se o anfitrião fez ou não lista de presentes em alguma loja, verifique o convite que lhe foi enviado, normalmente, ao final do convite consta esse tipo de informação. Na maioria das vezes, é possível efetuar a compra on-line ou na loja física, ficando a critério do convidado para escolher o que for mais conveniente.


Por que comprar um presente da lista? Primeiramente porque você terá a segurança de ter escolhido algo que o anfitrião realmente irá gostar. Afinal, cada item da lista foi escolhido a dedo, portanto, qualquer item que você comprar irá agradar. Outro ponto importante é a possibilidade de converter o valor do presente em créditos para adquirir algo que tenha um valor um pouco mais alto mas que tenha maior prioridade para o anfitrião.


É muito comum, principalmente em casamentos, os noivos ganharem 3 (três) ou 4 (quatro) ferros de passar roupa, mais de uma batedeira, panela de arroz. A lista de presentes minimiza esse tipo de situação e permite que os noivos possam trocar os presentes repetidos.



Largue do pé dos noivos!


Eu disse noivos porque esta situação é muito mais comum em casamentos, todos ficam emocionados e querem parabenizar os noivos e tirar uma foto. Mas é importante entender que os noivos tem um cronograma a seguir no dia do evento, são muitas atividades e cumprimentar os convidados é uma delas.


Portanto, não fique correndo atrás dos noivos, interrompendo as sessões de fotos, ou até mesmo durante o momento em que eles estiverem se alimentando para cumprimenta-los, haverá um momento específico em que os noivos passarão de mesa em mesa para cumprimentar um a um, cada convidado. Desta forma, aproveite a festa e permita que os noivos aproveitem também.



As lembrancinhas são para todos!


Fico muito triste ao ver os convidados acabarem com os bem casados e com as lembrancinhas antes mesmo de acabar o evento. As lembrancinhas são feitas para serem entregues no momento em que o convidado vai embora e não são infinitas, ou seja, os noivos ou a debutante, calculam uma lembrancinha para cada pessoa, não é certo levar mais de uma, desta forma, alguém ficará sem.


Muitas vezes as pessoas querem levar para alguém que não compareceu ao evento, o que também não é legal. Independente do motivo da ausência não cabe ao convidado levar lembrancinhas para outro. Caso os noivos queiram, eles podem sim, separar a lembrancinha e entregar posteriormente.



Seja educado com quem está lhe servindo!


Vou entrar no mérito de valores humanos, mas creio que seja necessário para que se possa entender o que quero dizer. Desde pequena aprendi que todas as pessoas devem ser tratadas igualmente, independente de ser rico, pobre, negro, branco, mestiço, independente da profissão ou qualquer que seja o adjetivo.


Por este motivo, aprendi a tratar à todas as pessoas bem, inclusive aqueles que estão me servindo. Não é raro, aliás, é recorrente o desrespeito de diversos convidados com as pessoas que estão trabalhando no evento, principalmente com garçons. E uma coisa posso afirmar, isso acaba com o evento, os anfitriões organizam, planejam, sonham e os convidados jogam tudo por água abaixo.


Eu mesma já fui desrespeitada diversas vezes. É importante entender que todos os membros envolvidos na organização do evento estão fazendo exatamente tudo o que os anfitriões pediram. É extremamente injusto com os anfitriões e também um desrespeito com os envolvidos na organização.



Os arranjos das mesas não são lembrancinhas para serem levados para casa!


É muito constrangedor quando os convidados começam a levar os arranjos das mesas e precisamos avisa-los de que não é permitido. Os arranjos são apenas elementos decorativos, se for permitido levar os arranjos embora haverá um cartão informando, caso não tenha, não pegue-o. Se quiser, pergunte à assessora e sua equipe, mas nunca aos noivos ou seus pais.