Top 5: Dicas para os convidados

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

992530_728149400547781_1332119145_n


Hoje é dia de evento então pensei em fazer um apanhado de 5 (cinco) dicas que, para mim, são importantes levar em consideração quando se é convidado para uma festa de casamento.



 R.S.V.P.


Se no fim do convite você vir essa sigla, significa que os noivos querem que você confirme sua presença, logo após essa sigla você encontrará um telefone, e-mail ou o link de um site. Ligue, mande e-mail ou confirme pelo site se você irá ou não e quantas pessoas estarão com você.


R.S.V.P. significa Répondez S’il Vous Plait, que significa, responda por favor. Para os noivos é importante saber se você vai ou não, porque eles pagam caro por cada convidado, caso você não compareça, eles podem convidar outra pessoa.



Atenção ao convite!


Normalmente junto ao convite costuma vir alguns papéis menores em que está escrito convite individual. Fique atento à quantidade de convites individuais que os noivos lhe enviaram. Se eles lhe enviaram 4 (quatro) convites, isso significa que eles esperam que você vá e leve mais 3 (três) pessoas com você.


Nunca leve pessoas a mais! Como disse anteriormente, os noivos pagam um valor fechado por pessoa e caso ultrapasse o número de convidados que os noivos estipularam, eles deverão pagar pelo excedente e alguns buffets costumam até a cobrar multa.


Se a sua família for numerosa, pode acontecer de os noivos terem se confundido e colocado um convite a menos ou a mais. Entre em contato com os noivos e verifique se houve algum erro. Claro, com muita educação. Os noivos estão realizando muitas tarefas ao mesmo tempo durante os preparativos para o casamento, portanto, erros são mais do que comuns, não pense que é algo pessoal.



O branco é permitido somente para a noiva!


Essa dica pode parecer batida, mas como assessora vejo que é muito comum convidados utilizarem o branco em casamentos. Algumas tradições permanecem para sempre, e não cabe a nós, convidados, querer muda-las. O casamento é o dia em que a noiva deve brilhar, portanto, deixe o branco em casa e use outra cor.



Os noivos já tem um fotógrafo!


Eles não precisam que você se esforce para conseguir o ângulo perfeito no momento exato em que cai uma lágrima da noiva. Eles pagaram pela foto e filmagem e asseguro que pagaram caro. Não é justo você estragar as fotos e a filmagem esticando seu braço ou o pau de selfie para tirar uma foto. Ou entrando atrás do padre ou pastor para filmar os noivos de frente.

Cuide das crianças


Você tem filhos? Então cuide para que nenhum acidente ocorra. Principalmente enquanto os garçons estiverem servindo as entradas, bebidas e o jantar. Evite que seus filhos fiquem correndo brincando de pega-pega ou esconde-esconde no meio do salão de festas.

Espero que essas dicas possam ajudá-los, noivos e convidados. O dia do casamento é um dia mágico, o qual os noivos ficaram por meses, até mesmo anos, planejando. Em sinal de carinho e respeito, colabore para que este dia seja inesquecível. Não de maneira negativa, mas de maneira positiva.