Entrevista: Elisama Azevedo - Casar é...

quinta-feira, 19 de março de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS


Engraçado como o mundo é pequeno, imagine que meu esposo estudou jornalismo com a irmã da Elisama, a Dádiva, pouco tempo depois descobriram que frequentavam igrejas diferentes, mas do mesmo ministério. Já cantei na igreja dela, ela já cantou na minha e hoje ela é uma blogueira de sucesso que está colaborando com a coluna de entrevistas aqui do blog. Fala se esse mundo é ou não é pequeno!


Mas deixe-me apresentá-la para vocês, a Elisama se casou em 15 de Novembro de 2013, mas iniciou seu blog, o Casar é, durante os preparativos para o casamento. Hoje ela continua ajudando diversas noivinhas contando sobre suas experiências tanto em relação ao casamento, como em relação à vida de casada.


Além disso, a Elisama tem uma página super fofa no facebook, onde compartilha mensagens lindas sobre o significado do casamento, como a que vocês viram logo no início do post. Espero que vocês gostem!



O que te levou a criar o blog?


Em busca de referências para o meu casamento, comecei a perceber que a maioria dos sites e blogs só mostravam casamentos luxuosos e coisas que estavam totalmente fora do meu alcance então quis criar um "diário" onde eu pudesse compartilhar minhas experiências desde a mais pura felicidade até os estres e dificuldades que surgem pelo caminho.



Durante os preparativos do casamento, você costumava postar regularmente, você acredita que o blog tenha lhe ajudado, de alguma forma?


Eu postava algumas fotos no instagram e compartilhava minhas experiências no blog, só consegui mostrar de verdade e dizer minha opinião sobre cada coisa depois do casamento, tanto pela falta de tempo devido a correria dos preparativos como também não queria estragar a surpresa, rs.




Como foi a transição da vida de solteira para a vida de casada? Houve alguma dificuldade?


Sobre a relação entre eu e meu noivo (agora marido) não mudou nada. Confesso que eu tinha medo da gente estranhar nossas diferenças mas a gente continua tendo a mesma personalidade então não temos problemas. Sobre a relação com os pais mudou bastante. Eles estão mais amorosos, mais carinhosos... se preocupam mais, me dão mais presentes, rs... Então quanto a isso só melhorou. Sobre ser dona de casa eu estranhei um pouco. Cozinhar e limpar a casa para ajudar a mãe é uma coisa mas quando isso vira a nossa responsabilidade é diferente. Logo no início eu ficava muito cansada mesmo com o Sergio me ajudando mas agora as coisas já estão entrando na nossa rotina de forma natural  e a vida ficando mais leve.



Em relação ao conteúdo do blog, como foi continuar a gerar conteúdo após o casamento?


Foi muito mais fácil porque agora eu sei como as coisas funcionam, rs.. Antes eu acreditava em tudo que eu lia por aí e agora eu sei que não é bem assim e falo isso claramente para minhas leitoras, eu digo as coisas que podem dar errado, falo o preço das coisas, conto sobre alguns fornecedores que me deixaram na mão mesmo com boa indicação então acho muito mais realista o blog agora do que antes.



Como é sua rotina depois de casada? Como tem se dividido para dar conta de tantas tarefas e ainda alimentar o blog com conteúdo novo todos os dias?


Por incrível que pareça eu ainda não tenho computador em casa então sempre que sobra uma folguinha no meu serviço eu uso para investir no blog e quando quero editar algum vídeo vou para a casa dos meus pais. Sobre a minha rotina de dona de casa, eu tento não me cobrar tanto, geralmente eu separo um dia para lavar toda a roupa, outro dia para fazer uma faxina na casa, outro dia para passar toda a roupa e enquanto isso o Sergio vai me ajudando com o jantar e por aí vai. A gente já passa o dia todo fora então não queremos gastar o restinho do nosso tempo juntos só com afazeres domésticos.




Se pudesse mudar algo em sua festa de casamento, você mudaria? Se sim, o quê?


Eu mudaria o meu vestido. Provei ele na loja e ficou lindo no corpo, com um caimento incrível, mas no dia do casamento ele estava meio "engessado", não sei explicar, parecia outro vestido. Também mudaria meu cabelo, não ficou como eu gostaria. Ah, mudaria também a mesa do bolo, achei que colocaram pouquíssimas flores, ficou muito vazia e com certeza tiraria aquela placa de carro com nosso nome de perto do bolo, até hoje não sei quem colocou aquilo ali, rs.



Você acredita que esse tempo de casada causou alguma mudança em você? Se sim, o quê?


Tenho apenas um ano de casada então não mudou muita coisa, hoje dou mais valor à família e menos para os comentários negativos, a gente fica mais forte, cresce como pessoa e nosso objetivo vai além.



Qual o melhor conselho para dar à uma pessoa? Independente de quem seja, sexo, idade, nacionalidade etc.


O seu sonho é o SEU sonho. Não ligue para o que os outros vão dizer pois provavelmente os sonhos deles serão outros. 






Realmente a vida de casados, inicialmente, é um pouco mais complicada, e cada um passa por uma experiência diferente, o importante é não deixar a peteca cair =)


Espero que vocês tenham gostado, aproveitem para curtir e acompanhar a Elisama nas redes sociais, e claro, encher o blog dela de corações!