Filme: Festa no Céu

quarta-feira, 18 de março de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!


Informações Gerais:


Lançamento: 16 de Outubro de 2014.

Dirigido por: Jorge R. Gutierrez.

Com as vozes de: Diego Luna, Zoe Saldana, Channing Tatum.

Gênero: Animação, comédia.

Nacionalidade: EUA.

Duração: 1h e 37 minutos.

Sinopse:


Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados


https://www.youtube.com/watch?v=LUpkLYtz1OY

Comentários:


Confesso que nunca teria assistido esse filme se ele não tivesse sido passado lá na faculdade durante as aulas de espanhol, a sinopse não chama a atenção e a história não parece atraente, uma história que se passa no dia dos mortos? Parece meio mórbido, certo? Mas não é! No México o dia de finados, como conhecemos aqui no Brasil, é celebrado com muita alegria, isso se deve a cultura popular mexicana que crê que os mortos que são lembrados são levados para a terra dos lembrados, onde vivem em eterna festa. Por este motivo, neste dia é comum as pessoas acenderem velas para se lembrarem de seus entes queridos.


Por este motivo o filme todo é extremamente colorido, cheio de cores vibrantes e que prendem a atenção. Já sou fã de animações, essa então é linda. Prende a atenção do começo ao fim, em alguns momentos quase chorei, em outros dei muitas risadas. Para quem cresceu assistindo Disney, sabe que nada como um belo "felizes para sempre".


Mas logo advirto que o melhor é assistir em inglês ou em espanhol, desta forma as músicas não são traduzidas para o português, afinal, quando traduzidas perdem toda a graça, aliás, a trilha sonora é linda, diversas músicas de cantores de peso. Realmente, é diferente de todas as animações que já assisti.


Vale super a pena assistir, para se divertir, suspirar e passar o tempo =)