Marsala: a cor do ano!

terça-feira, 3 de março de 2015 | Comente!

itssomedaymorning.wordpress.com2_


Esses dias estive pensando, poxa, a maioria dos eventos seguem sempre o mesmo padrão de cores, já parou para pensar em quantos casamentos rosa, azul, amarelo, vermelho, verde, dourado etc, que você já foi? Realmente, nós não somos muito criativos. Até que um dia eu ouvi falar de uma tal de Pantone e que 2015 seria o ano do marsala!


Marsala? Essa foi minha reação no momento em que li isso. Mas deixa eu explicar, a pantone é uma empresa que cria novas tonalidades de cores e as registra, tanto que cada cor tem um número identificador. Depois de diversas pesquisas, a Pantone anuncia a cor que tanto na moda, como na decoração etc, será a mais escolhida.


Inicialmente, eu não curti muito (ela tem um ar meio sombrio, meio vampiresco), de verdade, gosto muito de cores mais vivas e talz, mas aos poucos comecei a gostar mais e mais dessa cor. No entanto, creio que ela combine mais com eventos que aconteçam no outono, inverno, o que vocês acham?


Curiosa como sou, pesquisei algumas fotos de eventos em que o marsala foi escolhido e pude ver que dependendo da forma como ele é aplicado pode ficar com um ar super sofisticado, elegante e nada sombrio, como eu achava que fosse ficar.


Abaixo alguns exemplos de utilização do marsala:


COMBINAÇÃO-MARSALA-CASAMENTO-DECORAÇÃO-3-DACTYLO-MÓVEIS-DE-MADEIRA


Il-taglio-della-torta-piu__-alla-moda.-Foto-via-Cakecentral-official-website


marsala-cor-tendência-dos-casamentos-20


pinterest-marsala


Sei que para muitas pessoas, pode ser difícil utilizar uma cor que está fora do "convencional", às vezes o serviço de decoração não oferece toalhas que sigam este tom, ou flores. Mas como podemos ver nas fotos acima, é muito fácil inserir esta cor em alguns detalhes.


As flores do bouquet seguem tons puxados para o vinho, na mesa dos convidados é possível colocar u porta guardanapo nesta cor, preparar o material gráfico do evento com base no marsala e até mesmo no bolo, como na foto acima, uma fita no tom de marsala.


E aí, você usaria essa cor no seu evento?