O Vestido da Cinderela Real

quinta-feira, 19 de março de 2015 | Comente!

Sou romântica, confesso, não é atoa que me emociono a cada evento. Como boa romântica, cresci lendo e ouvindo contos de fadas e claro, fico super curiosa quando decidem lançar algum live action de contos de fadas. Neste caso não foi diferente, fiquei super curiosa ao saber que seria gravado o filme da Cinderela!


Uma das primeiras coisas que fiquei curiosa foi em relação ao vestido de noiva, afinal, sempre que fazem uma gravação de algum filme o pessoal responsável pelo figurino sempre faz diversas alterações, adaptações, de acordo com cada estilo. Um bom exemplo são as duas versões de "A branca de neve", uma super sombria (com a Kristen Stewart) e uma com gráficos super coloridos e com todo um ar de conto de fadas (com a Lily Collins). Por isso, minha curiosidade estava maior ainda.


Confesso que quando vi, à primeira vista, achei muito simples, mas aos poucos fui acostumando com ele e pensando também na personalidade da Cinderela, toda a história, enfim, tem tudo a ver com ela e no fim das contas, amei esse vestido. Ele levou cerca de um mês para ficar pronto, mesmo com 16 pessoas trabalhando nele simultaneamente. O vestido foi idealizado pelo designer Sandy Powell e a principal intenção do designer era criar um visual modesto e puro. E aí o que vocês acharam?



Se quiser saber um pouco mais sobre o filme veja a sinopse e o trailer!



Sinopse:


A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella, cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.


 

https://www.youtube.com/watch?v=U7P4HutYb_M