Vai ter blog sim!

segunda-feira, 30 de março de 2015 | Comente!

image1


Recentemente surgiu uma onda de reportagens, textos e publicações falando sobre o fim dos blogs. Pelo que entendi, alguns blogs de muito sucesso começaram a ser descontinuados e por este motivo passou-se a acreditar que a blogosfera estava com os dias contados.


Antes de expor minha opinião sobre esse assunto gostaria de falar um pouco sobre a minha história com os blogs. Os blogs surgiram, inicialmente, com o intuito de ser um diário digital, aos poucos as pessoas começaram a se reunir em grupos de interesse, afinal, alguns gostavam muito de livros e se identificavam com outros blogueiros que também gostavam de livros, e assim por diante.


Antes de criar este blog eu tive alguns outros, aliás, muitos outros, nunca consegui me manter fora do blogosfera, mesmo criando vários blogs, sempre me esforcei para manter, afinal, escrever sempre foi uma grande paixão para mim. Comecei a blogar em uma época que as pessoas não estavam preocupadas com keywords, adsense e a palavra blogueiro não se enquadrava como uma profissão. Comecei a blogar por amor!


Creio que hoje ainda exista muitas pessoas que gostam sim de blogar por amor, que não se preocupam com números, apenas desejam ter um espaço para falar sobre o que gostam e para fazer e manter amigos.


Embora tenhamos as redes sociais, o youtube e tantas outras ferramentas para criação e compartilhamento de conteúdo, enquanto houver pessoas que procuram por um cantinho onde possam falar sobre o que querem, sobre o que amam e que façam isso sem qualquer pretensão que não seja por simplesmente gostarem, a blogosfera vai continuar sim!


Portanto pessoal, parem de declarar o fim das coisas, os blogs não são o novo Orkut!




Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.