Alimentação: Como ficar linda para o grande dia?

quinta-feira, 9 de abril de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!


Cuidar da alimentação é algo que devemos fazer independente de qual seja o momento que estejamos vivendo, uma boa alimentação é parte integrante de uma vida saudável.


Durante o período de organização e preparação de um evento, vigiar a alimentação é imprescindível. Acontece que enquanto estamos nos organizando, pesquisando fornecedores, assinando contratos, elaborando listas de convidados, entre tantas outras atividades, passamos a adquirir uma carga emocional muito grande. Sem contar os problemas, desentendimentos que são rotina no planejamento de um evento, principalmente de um casamento.


As mulheres tem um fator que pode agravar esta situação, os hormônios. Não é raro noivas no dia do casamento estarem com o rosto cheio de espinhas ou até mesmo ficarem doentes na semana do casamento, além de diversos incômodos causados principalmente pelo stress.


Exatamente por isto separei algumas dicas importantes para você poder se alimentar bem e evitar possíveis problemas.



Reeducação Alimentar e Atividade Física


É normal querer secar alguns quilinhos antes do dia do evento, independente de querer emagrecer ou não, a reeducação alimentar é importante, principalmente quando aliada à atividade física, para garantir uma boa saúde tanto física quanto mental.


Há uma série de blogs e sites que dão diversas dicas para quem tem interesse em iniciar uma reeducação alimentar e passar a praticar exercícios físicos regularmente, no entanto, é importante lembrar que devemos sempre consultar um médico, realizar exames e consultar um nutricionista antes de mudarmos nossa alimentação e iniciarmos os exercícios.



Na semana do evento!


Evite exageros e alimentos pesados e que possam te deixar inchada, feijão, pão, refrigerantes e bebidas com gás, além de alimentos pesados, com muito carboidrato e ricos em sódio. Também tome muito cuidado com doces, principalmente com chocolates. Vale a pena ingerir sucos detox, há diversas receitas na internet e eles fazem realmente uma limpa no organismo.


Não fique sem comer para que o vestido tenha um caimento melhor, isso apenas te deixará fraca, além do fato de que não haverá mais tempo para ajustes no vestido e ficar sem comer é um grande risco à saúde.



No dia do evento!


A regra da semana do evento vale para o dia também. Mas existe algo muito importante, não fique sem comer! Muitas noivas, por nervosismo, deixam de se alimentar no dia evento. Deixar de se alimentar neste dia pode acarretar fraqueza e até mesmo desmaios, dores de cabeça.


Até mesmo durante o evento, é importante os noivos separarem um momento para se alimentar, assim poderão curtir a festa sem qualquer problema!



Não deixe de ir ao médico!


Antes de realizar qualquer mudança em sua alimentação ou estilo de vida consulte-se com um médico. Para criação de um cardápio adequado às suas necessidades energéticas, devido ao seu estilo de vida, é necessário procurar por um nutricionista.


O mais importante: nunca faça dietas por conta própria!


Essas são dicas simples que podem ajudar e muito no dia evento. Gostou? Tem alguma dúvida? Comente ou mande um e-mail para mim: blog@lindoceu.com.br.



Imagem retirada de: http://luciliadiniz.com/reeducacao-alimentar/