Entrevista: Letícia Sally - She and Sally

quinta-feira, 9 de abril de 2015 | 1 comentários

Essa é uma das categorias que mais tenho gostado, tem sido muito bom pesquisar um pouquinho mais sobre a vida de cada um desses blogueiros e poder perguntar à eles tudo que sempre quis. Espero que vocês estejam gostando das entrevistas que tem aparecido por aqui.


A entrevistada de hoje é a Letícia Sally, a Lê tem um blog chamado She and Sally que é um baita sucesso, nesse blog ela tem compartilhado sobre as coisas que mais gosta, principalmente fotografia e sobre os preparativos para o seu casamento. Eu ouvi casamento? SIM. Para mim, que amo casamento, os posts em que ela conta sobre cada detalhe deste momento lindo são os mais gostosos de ler e assistir, sim ela tem um canal com vários vídeos super legais.


Então corre e curte, twita, se inscreve, não deixa de acompanhar ela não!




O que te levou a criar o blog?


Eu estava em um relacionamento conturbado, meus pais não aceitavam o namoro, eu estava me sentindo sozinha e tinha tanta coisa para falar...


Foi aí que criei o blog, em 2010. Mas era anônimo e assim ficou até eu me mudar para Goiânia em 2012 e sair do anonimato! Hoje ele é como um diário, onde eu posso compartilhar minhas experiências e fazer novos amigos que se identificam com o que estou passando.



De onde surgiu sua paixão por fotografia?


Minha mãe sempre foi apaixonada por fotografia e desde criança eu a ouvia falar que gostaria de ter um estúdio de revelação em casa. O tempo passou e a vontade dela passou a ser minha. Na faculdade eu tive aulas e me apaixonei completamente. Desde então eu não me imagino mais fazendo outra coisa que não seja fotografar!



Recentemente você se tornou noiva, como você tem se organizado com os preparativos para o casamento?


Eu costumo dizer que ser noiva é uma profissão e a gente é a chefe! hahah! De verdade. São tantas decisões difíceis, tanto orçamento, temos que abrir mão de muita coisa... enfim. É bem cansativo, mas é uma delícia! Ouvi falar que algumas noivas entram em depressão depois do casamento, porque sentem muita falta da correria. Acho isso um exagero, mas que é legal, é! Estou tentando resolver as coisas com calma, mas os dias vão passando e a gente vai ficando cada vez mais nervosa. É um misto de preocupação, ansiedade e alegria. Estou gravando tudo e quero colocar no ar assim que voltar de lua de mel!




Normalmente, os blogs costumam se moldar de acordo com as fases da vida dos blogueiros, você acha que compartilhar sobre os preparativos, inspirações, sobre a vida de noiva, tem lhe ajudado de alguma forma?


Sim! Acho que eu consegui me aproximar mais dos leitores e outras pessoas passaram a me acompanhar também por se identificarem com esse meu momento. Falar sobre casamento impulsionou meu canal no Youtube de uma forma muito legal! Quero continuar falando sempre das minhas fases, como noiva, esposa, mãe e fotógrafa. Isso faz meu trabalho ser verdadeiro e eu prezo muito isso!



De onde surgiu a ideia de fazer o ABC da fotografia?


O ABC da Fotografia surgiu dos meus leitores! Todo mundo tem tantas perguntas e eu tenho as respostas. Gosto muito de ajudar, principalmente nesse assunto de fotografia. Quando eu comecei existiam poucas pessoas que falavam abertamente sobre essa profissão e eu senti muita falta disso. Hoje eu tento agradecer ao carinho dos meus leitores contando alguns dos meus segredinhos e ensinando tudo que sei!



Em quais blogs você mais se inspira?


São muitos! Quando eu quero ler contos e textos inspiradores eu vou ao "Um travesseiro para dois". Quando eu quero ver algo sobre viagens eu vou à um blog que amo muito, o "Word of Wonderlust". Gosto muito dos blogs pessoais, como "Depois dos Quinze" e "Não Provoque" e dos que falam de beleza como o "Just Lia" e "Niina Secrets". Ultimamente eu passo mais tempo em canais do Youtube do que em blogs e estou apaixonada pelo canal da Flávia Calina!



O que você acredita ser mais importante, ter uma boa câmera fotográfica ou conhecimento avançado das técnicas?


Com certeza ter conhecimento. Um bom equipamento não adianta em nada se a pessoa que está operando não souber o que está fazendo e não tiver o "feeling" para transmitir uma mensagem. Fotografia não se trata de apertar botões, se trata de estar vendo um enorme quadro e recortar um pedacinho dele para mostrar ao mundo a sua própria perspectiva das coisas. 



Qual o melhor conselho para dar à uma pessoa? Independente de quem seja, sexo, idade, nacionalidade etc.


O maior conselho que eu posso dar é: siga seus sonhos e acredite neles! Nada é impossível para quem crê e corre atrás do que quer! A vida é só uma e ela passa voando! A hora de começar a sonhar e correr atrás desses sonhos é agora!






Uma das coisas que mais gosto no blog da Sally, é o fato de ela ser tão verdadeira e tão humilde. Verdadeira, porque vemos que ela coloca seus sentimentos em tudo que faz, seja em seus textos, vídeos ou fotos. E humilde porque ela não quer guardar nada para ela, ela quer sempre compartilhar seus conhecimentos, isso que é o mais gostoso.


Muito obrigada Sally por compartilhar conosco um pouquinho da sua história, da sua vida e do seu amor pela fotografia! Tenho aprendido muito com cada post!


E obrigada por ceder seu tempo, inspiração e carinho para responder à cada pergunta, parabéns pelo sucesso, é mais do que merecido!!!


Agora é o momento de você correr lá no blog dela e encher ele de carinho ok?