Eu fui: Campos do Jordão

quinta-feira, 23 de abril de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Há um tempão que eu estava com vontade de conhecer essa cidade super famosa e aproveitando a vibe de feriado eu chamei o Rodolfo para irmos e ele aceitou na hora. Sim, foi de última hora, na sexta-feira eu passei o dia todo ligando para vários hotéis e pousadas tentando conseguir um quarto para nós.


Saímos de casa no domingo por volta das 10h da manhã (o check-in era às 14h) e chegamos às 13h30, não pegamos trânsito algum, somente na chegada da cidade, que por sinal estava super cheia, acabamos descobrindo que estava acontecendo um encontro de carros antigos e por este motivo a cidade estava mais cheia do que o normal.


Nos hospedamos em um hotel chamado Terrazza, ambiente super família e bem rústico, mas romântico e acolhedor. Serviço exemplar e o café da manhã era uma delícia. Além disso, estávamos a cinco minutos do centrinho, o que facilitava e muito o deslocamento. Na foto não dá para perceber, mas essa lareira é enorme, deve caber umas 10 pessoas lá dentro rs rs.




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Fachada do hotel e salão do café da manhã![/caption]

No domingo acabamos não realizando nenhum passeio, o Rodolfo achou melhor deixarmos para passear na segunda-feira, farei um post contando sobre os restaurantes que visitamos, por hoje, contarei apenas dos passeios.


Pela primeira vez me organizei em relação aos passeios que gostaria de fazer. Pesquisei, li vários comentários e montei uma lista com o nome dos lugares, endereço, telefone e horários de funcionamento. Exatamente por isso fiquei super triste pela falta de atualização das informações nos sites e até mesmo falta de informações corretas de alguns desses atrativos. Dos quatro passeios que escolhemos (não tínhamos muito tempo para conhecer mais coisas) conseguimos conhecer apenas dois.




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Alto do Boa Vista![/caption]

Na segunda-feira bem cedo, tomamos café e fomos direto ao Palácio Boa Vista, residência de veraneio do governador do Estado de São Paulo. Mas para nossa tristeza, demos de cara com uma plaquinha dizendo que o horário de funcionamento era de quarta à domingo, apenas perdemos tempo, mas como jã estávamos lá em cima, aproveitamos para tirar algumas fotos.




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Visita à fábrica de chocolate![/caption]

Um dos lugares que fiquei super ansiosa para conhecer era a fábrica de chocolate! Logo me imaginei no filme da Fantástica Fábrica de Chocolate com o Willy Wonka rs rs. A fábrica estava aberta, realizamos a visitação mas ficamos desapontados porque esperávamos muito mais. Havia apenas uma pequena sala com alguns utensílios antigos e um pouco da história do chocolate e o cacau e por um vidro era possível ver uma moça encher forminhas com chocolate e um rapaz desenformando e só! Fiquei super desapontada e achei perda de tempo, na loja compramos alguns chocolates, mas que não eram tão saborosos não. Portanto, não indico esta visita.




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Passeio de teleférico![/caption]

O teleférico está em manutenção, só abre mês que vem!


Foi esta a resposta que tivemos ao perguntar acerca do teleférico, mais um passeio frustrado! Mas nem tudo estava perdido, como eu disse, estava acontecendo um encontro de carros antigos então imagina se a criança (Rodolfo) não se divertiu?




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Arborismo no bosque do silêncio![/caption]

O passeio mais legal, arborismo no bosque do silêncio. O bosque do silêncio é em frente ao hotel em que estávamos hospedados, lá eles oferecem dois circuitos de arborismo (vertical e horizontal), minigolf, paintball, tiro ao alvo e futebol, lá também é possível agendar passeios à pedra do baú onde se pode praticar montanhismo, fazer trilhas e até boiacross (eu quero!!!).


Para realizar o circuito de montanhismo é necessário pagar o valor de R$ 70,00 e vale muito à pena! Cada obstáculo ultrapassado me dava mais vontade de continuar, além de exercitar a concentração e ajudar a perder o medo de altura, eu amei e indico a qualquer um! Para acessar o site do Bosque do Silêncio, clique aqui.


Eu amei a cidade! Tudo muito limpo, cidade bastante segura, além de ser uma cidade linda e super romântica, o passeio vale muito à pena!


Fiz um vídeo com algumas fotos do passeio e vídeos que gravei durante a estadia, pra assistir é só dar o play no vídeo abaixo! Aproveita e se inscreve no canal, que tal?


https://youtu.be/UeJ3QiZXb4Y