O dia em que decidi fazer o que gosto!

quarta-feira, 15 de abril de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Pode parecer clichê, mas a vida é uma só e o tempo não passa, ele voa!


Demorei um pouco a entender isso, foi necessário até que eu sofresse um pouco para entender e mudar de atitude. Exatamente pelo fato de nossa vida ser curta demais, não podemos desperdiçar nosso tempo e esforço em coisas que não terão resultado, ou até tenham resultado, mas um resultado negativo.


Eu cheguei exatamente onde queria, qual o meu plano? Entrar em uma universidade pública, conseguir um estágio, ser promovida, terminar a faculdade e com o fruto do meu trabalho, poder cursar jornalismo. Eu entrei em uma faculdade pública, ao término do primeiro semestre do curso consegui um estágio maravilhoso (não estou sendo sarcástica, era maravilhoso mesmo, eu amava o que fazia), em pouco mais de três meses fui contratada e aí eu não dei conta.


Meu plano estava dando certo, mas não consegui leva-lo até o fim, minha saúde não aguentou a rotina de pouco sono, muito café, muito trabalho e muito estudo. Mas é claro que eu fiquei com medo, sem sombra de dúvidas, tudo que eu sonhei estava ali na minha frente mas eu não tinha condições de seguir em frente.


Empenhei muito esforço, tempo e dedicação em algo que me trouxe um resultado negativo, minha alternativa? Mudar! Foi fácil? Nunca é. Me arrependo? Não mesmo. Desde que decidi fazer o que gosto, não bolar muitas estratégias de vida, tenho realizado sonhos que nunca imaginei que um dia fosse realizar, além de vislumbrar que muitos dos meus maiores sonhos estão prestes a se tornar realidade.




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Lindo Céu[/caption]

Decidi empreender!


Eu sou meio esquisita sabe, eu gosto de muitas coisas ao mesmo tempo e quero abraçar o mundo. Acho que exatamente por isso que eu não consigo ter uma rotina. Rotina é algo que enfada demais, gosto de cada dia fazer algo diferente, ficar presa em um lugar durante um dia todo realmente não é pra mim. Por isso que decidi abrir meu próprio negócio, e claro, fazer algo que gosto. Quer saber um pouco mais sobre a Lindo Céu? Clica aqui!




[caption id="" align="aligncenter" width="780"] Projeto: Mães de Primeira Barueri![/caption]

Ganhei meu PRIMEIRO prêmio!


Não sou a Bella do Crepúsculo mas sou péssima em esportes e mega desastrada. Nunca ganhei uma medalha, uma competição, e até mesmo nas gincanas da igreja que participei, nunca ganhei. Ouvir que o projeto que ajudei a desenvolver e trabalhei ativamente para que se concretizasse ganhou o primeiro lugar em uma feira de tecnologia, foi no mínimo uma sensação indescritível! Mesmo depois de finalizar o projeto, trabalhamos meses nele para que se adequasse perfeitamente às regras do concurso, mergulhamos em livros e mais livros e dedicamos três dias inteiros para mostrar para as pessoas que tínhamos feito algo relevante. Nem tudo na vida é só ganhar, eu sei, mas para quem nunca ganha nem sorteio, uma única vez não faz mal, certo?



Muito mais!


Virei mestre de cerimônias oficial da Fatec Barueri, rs rs, fiz vários eventos super legais na faculdade, fiz dois cursos de eventos sociais, formação de mestre de cerimônias, trabalhei em feiras no anhembi, conheci diversos museus e lugares muito legais, ganhei um monte de amigos novos e estou aproveitando cada dia dessa minha vida sem rotina. E tem algo que pretendo contar logo, mas por enquanto só posso dizer que farei algo que nunca fiz!!!


Eu sei que muitas pessoas podem achar pouco. Mas o que mais me alegra é saber que tive que largar tudo, começar do zero e mesmo assim, hoje estou muito melhor do estava há alguns anos. No dia em que decidi fazer o que gosto, eu me libertei! Ah, eu também gosto de cantar e tocar violão, não é porque estudo, trabalho, sou dona de casa e blogueira que não posso ter hobbies, certo? Fazer o que gosta, lembra?





Parecido Contigo - Rodolfo AbrantesTirando a poeira do violão!

Posted by Maria Carolina Costa on Segunda, 13 de abril de 2015




Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.