TOP 5: Aprendendo a Cozinhar no Youtube!

quarta-feira, 1 de abril de 2015 | Comente!

Logo que fiquei noiva fiquei pensando como ia me virar na cozinha, visto que não sabia sequer cozinhar feijão, sabia, no máximo fazer arroz, omelete, miojo e brigadeiro. O pior é que o Rodolfo também não sabia sequer fritar um ovo (e ainda não sabe, rs rs). Morrer de fome nós não iríamos, mas era necessário que aprendêssemos a nos virar sozinhos.


Nessa hora, não tem jeito, meu pai me ensinou a cozinhar feijão, minha mãe me ensinou a fazer outras coisas mais simples e por aí vai. Mas eu acho que uma refeição, não pode simplesmente ser "comível", tem que ser saborosa, bonita e ter aquele aroma que deixa qualquer um com fome.


Como não sou daquelas cozinheiras natas, que inventam receitas e tudo o que fazem sai maravilhoso, tive que ir aprendendo com quem estava disposto a ensinar e botar a cara a tapa, foram inúmeras as vezes em que cozinhei algo que simplesmente não era comestível, rs rs. Portanto, se você assim como eu precisa de uma forcinha para fazer aquele jantar maravilhoso, ou ainda está procurando por receitas novas para testar, dá uma olhada nesse TOP 5 com os canais que gosto e assisto!



Panelaterapia


[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Foto publicada no site Panelaterapia.[/caption]

O primeiro canal de culinária que conheci e passei a seguir foi o canal da Tati, aliás, eu sempre acessei muito o blog, demorei a começar a acessar o canal. O que mais gosto é que ela faz receitas fáceis e simples, mas também faz aquelas mais elaboradas. Inúmeras vezes eu não tinha ideia alguma do que fazer para o jantar, afinal queria algo diferente, e a Tati sempre me salvou.


Ela costuma publicar receitas tanto de doces quanto de salgados. O bolo de cenoura e o bolo de limão que peguei do site dela fazem o maior sucesso aqui em casa!


Para acessar o canal do Panelaterapia, clique aqui!



Panelinha


[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Foto de receita publicada no site Panelinha.[/caption]

Conheci o Panelinha devido ao programa que a Rita apresenta no GNT, ela segue, mais ou menos, a mesma linha do Panelaterapia, receitas fáceis e deliciosas, tanto doces quanto salgados. Em alguns episódios ela produz até mesmo uma refeição completa incluindo até os drinks.


Para acessar o canal do Panelinha, clique aqui!



Danielle Noce


[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Foto publicada na Fanpage da Danielle Noce.[/caption]

Esse é um canal que passei a acessar há pouquíssimo tempo mas tenho adorado todas as receitas que vi. O mais legal é que não tem só o preparo da receita, a Dani é super engraçada e o esposo dela também. Eles fazem a maior bagunça na cozinha. A maior parte das receitas que ela publica são doces, poucos salgados, mas tem um doce melhor do que o outro. Aliás, a foto acima é de um doce que nunca comi mas fiquei morrendo de vontade depois que vi a receita, se chama pavlova (a cara da riqueza né gente?).


Para acessar o canal da Danielle Noce, clique aqui!



Fabi Santina


[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Foto publicada no blog Crie Moda.[/caption]

A Fabi é uma blogueira de moda super famosa mas que adora se aventurar na cozinha, por isso, ela criou uma categoria de vídeo chamada: brincando de Ana Maria, nessa categoria ela ensina a fazer sucos, doces e salgados, de um jeito super fácil. Além de tudo, ela é mega simpática - tipo gente como a gente - e faz aquelas receitas fáceis, sem muita firula, mas lindas e deliciosas.

Para acessar o canal da Fabi Santina, clique aqui!



Dulce Delight


[caption id="" align="aligncenter" width="460"] Foto publicada na fanpage do Dulce Delight.[/caption]

Deixei a Raiza por último por um motivo, ela não dá mole pra gente não, se é pra cozinhar tem que fazer direito, com ela não tem nada dessa história de corante artificial, essência artificial, massa pronta e bla bla bla, pra você ter uma ideia, ela faz a sua própria essência de baunilha (olha o nível de profissionalismo). Ela costuma fazer receitas da culinária francesa e muitos, mas muitos doces!

Para acessar o canal da Raiza, clique aqui!