Como escolher o espaço para o meu evento?

segunda-feira, 18 de maio de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

post

Muitas vezes, quando os casais contratam o serviço de assessoria do dia, boa parte dos fornecedores já foram contratados, principalmente o espaço, portanto, não posso ajuda-los a escolher um espaço que possa satisfazer totalmente as necessidades para que o evento transcorra sem qualquer problema ou imprevisto. Pensando nisso, acho interessante listar alguns dos itens que julgo essenciais quando trabalho em um evento.

Se você já escolheu o espaço para o seu evento, seja casamento, festa de debutantes ou outro evento, e ele não tem todos estes itens que citarei, não significa que o espaço não seja bom, apenas que algumas atividades serão realizadas com mais dificuldades ou que os noivos não terão tanto conforto quanto teriam se estes itens tivessem sido observados anteriormente.

Não me atentarei a detalhes básicos ou que sejam particulares e que variam de evento para evento, por exemplo, casamentos em que a cerimônia ocorrerá no local, há itens adicionais que devem ser observados.

Camarim


Independente de ser um casamento ou uma festa de debutante, o camarim sempre se faz necessário. Para os noivos poderem descansar um pouco antes de entrarem na recepção, caso queiram trocar de roupa etc. Para uma festa de debutante, é essencial, pois em geral, a aniversariante utiliza cerca de três vestidos na mesma festa e muitas vezes leva um cabeleireiro ou maquiador para fazer outro penteado ou retocar a maquiagem durante a festa.

Alguns espaços contam com camarim completíssimo, inclusive com hidro-massagem caso a noiva queira fazer seu dia da noiva no próprio salão onde acontecerá o evento.

Tanto as debutantes quanto as noivas tem uma série de pertences que são utilizados no evento, além de pertences pessoais que necessitam ser guardados em algum lugar, aí está mais uma utilidade do camarim.

OBS: É importante que o camarim possa ser acessado livremente pela equipe de assessoria, afinal, os pertences da equipe de assessoria serão guardados no camarim e conforme o evento ocorre é necessário utilizar uma série de itens que ficam guardados neste local.

Escritório não é camarim, caso o pessoal do salão afirme que o escritório poderá ser utilizado como camarim, haverá dificuldades durante o evento, pois a equipe de assessoria não poderá acessar o escritório livremente, dado que ficam depositados documentos importantes neste local.

E claro, o camarim é destinado aos anfitriões não deve ser acessado por demais convidados ou ser utilizado para que crianças fiquem dormindo enquanto os pais curtem a festa.

Banheiro exclusivo para os noivos/debutante


É normal em um evento os banheiros não ficarem tão limpos conforme as pessoas os utilizam, mas imagine uma noiva com seu vestido enorme ou uma debutante com vários saiotes por baixo do vestido ter de usar o mesmo banheiro que os convidados?

Além do desconforto, o risco de sujar a roupa é enorme, portanto, é importantíssimo que haja um banheiro reservado para os anfitriões para assegurar o conforto durante o evento.

Local para guardar presentes e objetos de valor


Alguns presentes são muito caros, alguns casais recebem altas quantias em dinheiro e debutantes costumam ganhar jóias, portanto é interessante que haja um local onde se possa guardar estes itens e estes permanecerem seguros.

Caso o espaço não tenha um local para guardar estes itens, estes podem ser guardados no camarim, no entanto, a equipe de assessoria deve ter a chave do camarim à disposição para poder trancar o mesmo.

Local para preparar o cortejo


Diferente de casamentos, festas de 15 anos tem seu cerimonial sempre no local da recepção, portanto é interessante verificar se o espaço possui algum local onde se possa organizar o cortejo com os 15 casais e demais membros do cortejo.

Tem dúvidas? Escreva nos comentários, será um prazer responder!

Imagem de arquivo pessoal.



Conteúdo VIP




Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!