O que a noiva atacada na porta da igreja pode nos ensinar?

quinta-feira, 21 de maio de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Parece cena de filme, mas não é! A noiva Adiliane foi surpreendida na porta da igreja com um balde de tinta. A autora do desastre foi a ex-namorada do noivo que descontente com o casamento decidiu punir os noivos de alguma maneira.

De acordo com Adiliane a mulher chegou a dizer que faria algo para tentar acabar com o casamento, no entanto, os noivos não acreditaram que a mulher fosse capaz de realizar qualquer ato hostil.

Se quiser saber um pouco mais sobre a história acesse o blog Causos de Noiva, onde foi publicada uma matéria bem completa sobre o acontecimento.

Como uma otimista irrecuperável gosto de ver o lado bom ou tentar aprender algo com as situações que muitas vezes podem não ser muito agradáveis como aconteceu com Adiliane.


A primeira lição que ela pode nos ensinar é sobre definir prioridades. Muitas vezes algumas noivas se preocupam tanto com os preparativos da festa que acabam deixando de lado o mais importante, o real motivo de o casamento estar acontecendo. Naquele momento muitas noivas desistiriam, adiariam o evento, mas ela simplesmente colocou um sorriso no rosto e aproveitou o momento. A prioridade ali não era o vestido ou a decoração, a prioridade era realizar o sonho de subir ao altar e celebrar o matrimônio.

Adiliane também nos ensina o quanto é importante termos pessoas que nos amam e nos querem bem ao nosso lado. Em entrevista a noiva relatou que ficou sem reação no momento e graças ao seu pai e familiares que a encorajaram a prosseguir ela não desistiu. Creio que naquele momento, a jovem sabia o que deveria fazer, mas se não houvesse alguém ali para apoia-la e lhe dar palavras de ânimo talvez ela não teria tomado a decisão correta.

Sorriso no rosto, é o que mais me chamou a atenção, ela me fez lembrar de algo muito importante, naquele momento ela tinha muitos motivos para sorrir e apenas um motivo para chorar. Muitas vezes permitimos que um problema, seja pequeno ou grande, tire o nosso sono ou nos impeça de aproveitar uma oportunidade única ou um evento único mesmo com tantos motivos para nos alegrarmos.

Não permita que seus problemas te definam, definam suas atitudes ou te impeçam de ser feliz!

Parabéns Adiliane, por sua garra, por persistir em busca da realização do seu sonho e por ter nos ensinado tanto apenas com suas atitudes.