Por que toda noiva tem que ser magra?

quinta-feira, 7 de maio de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS



[caption id="" align="aligncenter" width="495"] Fonte: http://garotabeleza.com.br/wp-content/uploads/dieta-da-noiva.jpg[/caption]

Hoje enquanto fazia o trajeto do ponto de ônibus para casa passei em frente à uma banca de jornais e comecei a ler as capas das revistas, não me surpreendi ao perceber que a maioria continha dietas milagrosas que prometiam a perda de 8kg em uma semana, a série de exercícios da Scarlett Johansson para ter uma barriga chapada, um chá milagroso, uma capsula que inibe a fome e então eu perguntei a mim mesma, por quê?


Logo lembrei das inúmeras noivas e até mesmo do tempo em que eu fui noiva e o quanto me preocupei em secar alguns quilinhos. Não quero dizer que isso é errado, apenas quero questionar o por que de nunca estarmos satisfeitas com o que temos e somos. Não bastasse isso, temos uma mídia que insiste em esfregar em nossas caras as lindas modelos, que às vezes passam dias ingerindo líquidos antes de uma sessão de fotos e que são agraciadas com um profissional que possui habilidades excepcionais no photoshop.


Já cansei de ouvir comentários maldosos do tipo: estava tão linda, mas por que não fez uma dieta?


E então eu pergunto, porque para ser bonita uma mulher deve ser magra? Por que toda noiva deve ser magra? Por que ser magra é mais importante do que ser feliz e se amar? Por que para se amar é necessário sempre emagrecer, mais e mais?


O mundo a cada dia faz mais vítimas por meio dessa mídia barata que diz que as mulheres bonitas são as magras, colocando nossa auto-estima no fundo do poço e nos fazendo acreditar que tudo é válido para conseguir um corpo de modelo. Preciso citar todas as mulheres que já morreram ou adquiriram alguma doença pelo simples fato de buscar, incansavelmente, algo que não são?


Para você que acredita que é impossível ser feliz com alguns quilinhos acima do peso, tenho uma surpresa, é possível sim! Basta se amar, se valorizar, se aceitar e entender que ninguém é perfeito.


Pra você que está acima da peso e está na luta para parecer mais magra dentro do vestido de noiva, peço que reflita se você está fazendo isso por você ou pelos outros. Você deseja se sentir melhor? Quer mudar seus hábitos? Ou você quer que as pessoas te vejam magra e deixem de falar dos seus quilos a mais?


Nós devemos procurar nos sentirmos bem e saudáveis, se você é gordinha e se sente linda, feliz e além de tudo saudável, mudar para quê? 


O importante é que sendo magra ou gordinha o importante é estarmos nos sentindo felizes e amadas (principalmente por nós mesmas),  não só no grande dia, mas todos os dias. Acho que noiva é noiva, e sendo noiva é linda, seja qual for seu peso.