Eu quero ser saudável!

quinta-feira, 18 de junho de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

frutas-fita-metricaEu sumi, eu sei! Me desculpem, mas logo tudo voltará ao normal e com muitas novidades, prometo! Como disse no post anterior, fim de semestre letivo é sempre muito puxado, então, um pouquinho de paciência comigo, ok? Obrigada =)


Hoje estou aqui para abrir o meu coração e selar um compromisso com todos os leitores do blog. Já viu alguma mulher plenamente feliz com seu corpo? Eu não. E comigo não é diferente, portanto, cansei de me olhar no espelho e ficar imaginando algo que eu gostaria de ver e vou, de uma vez por todas, lutar para conseguir o que quero.


Antes de mais nada, eu gostaria de compartilhar um pouquinho sobre a minha história. Eu fui uma criança obesa, fazia acompanhamento nutricional e era acompanhada de perto pela minha mãe, não podia comer qualquer coisa e tudo que eu queria comer eu tinha que pedir autorização antes. Na minha adolescência eu emagreci bastante, muito se deve ao acompanhamento nutricional, mas eu também passei por alguns momentos em que quase me perdi em distúrbios alimentares.


Sempre fui sedentária, quando era obesa eu praticava natação, mas não por muito tempo.


Com 17 anos eu pesava cerca de 60kg e tudo começou a desandar quando eu entrei na minha primeira faculdade e comecei a trabalhar, cheguei aos 69kg. Quando me casei, fiz aquela dieta básica e subi ao altar com 67kg, infelizmente, voltei da lua de mel com 72kg. No início do ano passado iniciei uma reeducação alimentar e cheguei aos 66kg, mas logo desanimei e fui engordando aos poucos novamente, no início do semestre letivo estava com 68kg e hoje voltei aos 71kg.


Por este motivo, retornarei à reeducação alimentar e aos exercícios para voltar a fechar aquele jeans que tanto amo, rs rs.


Todas as quintas-feiras darei um feedback de como anda meu emagrecimento e minha rotina de exercícios e espero contar com o apoio de todos! Não vou estabelecer uma meta muito ambiciosa para não me frustrar, portanto, quero ir atingindo pequenos objetivos e comemorar cada quilo perdido. Minha primeira meta são 2kg, não farei dietas loucas, quero me reeducar e quero me manter saudável.


Também está pensando em perder alguns quilinhos? Entra nessa comigo!


Eu tenho o costume de me pesar, religiosamente, todos os dias, mas para não ficar louca, passarei a me pesar todas as quintas-feiras e tirar minhas medidas para ir acompanhando os progressos.


Pesagem do dia:

Peso: 71kg.

Altura: 1,63 cm.

IMC: 26,72 - Sobrepeso (calcule o seu IMC aqui).

Medidas:

Cintura: 77 cm | Quadril: 104 cm | Busto: 93 cm | Braço: 32 cm