10 itens fora de moda em casamentos!

quinta-feira, 9 de julho de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS



Conforme o tempo passa diversos itens deixam de ser utilizados e passam a ser substituídos tanto por novos itens, tanto por itens que até então considerávamos fora de moda.

Nesta lista você vai encontrar algumas coisas que já se tornaram um pouco batidas, já foram bastante utilizadas, tem perdido espaço nos eventos e já até receberam algum substituto, e coisas que simplesmente não se utiliza mais.

Gostaria de expressar que esta é a minha opinião e você tem todo o direito de concordar ou discordar, ok? Para falar a verdade grande parte destes itens eu mesma utilizei quando me casei e decidi coloca-los em uma lista para que quando eu me casar de novo (com 5 anos de casados eu quero casar de novo rs rs) eu me lembre de que já os utilizei e procure por coisas novas.

O fato de você ter escolhido algum destes itens não significa absolutamente nada e não é motivo para você se chatear, tenha certeza de que se você escolheu algum destes itens é porque eles tem a ver com você e vão combinar com seu evento e isso também não significa que você seja fora de moda ou brega.

A grande verdade é que casamento a gente só tem um, então faça do jeito que você quiser, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, mas preocupando-se somente com a realização do seu sonho!

#1 - Vestido com manga bufante


Vestido com manga bufante se tornou febre devido ao casamento da linda Princesa Diana mas aos poucos foi perdendo espaço! Muitas noivas hoje tem optado por tecidos mais leves e vestidos menos estruturados, tem se investido bastante em renda e vestidos mais sequinhos, mais colados no corpo.

O modelo princesa ainda é muito utilizado, somente foi eliminada a manga bufante e adotado o tomara que caia que é o queridinho de muitas noivas.

#2 - Convite com foto ou caricatura


Cerca de 5 ou 6 anos atrás os convites com fotos ou caricaturas se tornaram queridinhos de muitos casais, mas a febre passou e os convites com caligrafia voltaram com tudo!

Estes convites podiam ser confeccionados pelos próprios noivos e impressos, normalmente, em papel de foto. Muitos noivos à procura de itens mais sofisticados tem procurado por opções mais artesanais, como a caligrafia dita acima e até mesmo scrapbook.

#3 - Noivo de branco ou com roupa muito brilhante


Assim como os vestidos com muitos detalhes e brilhos tem perdido espaço, tem se visto cada vez menos noivos com roupa branca, dourada, prateada etc. Tem se investido bastante tanto em vestidos mais simples, como ternos mais simples.

Exceto quando o noivo for da marinha ou exército, neste caso é comum utilizar o traje de gala que costuma ser branco.

Na minha opinião quando há o contraste entre o branco da noiva e o preto ou outra cor mais escura do noivo fica lindo!

#4 - Topo de bolo de biscuit com caricatura dos noivos


São lindos e refletem muito a identidade dos noivos, mas cada vez mais tem sido substituído por outros modelos.

A grande verdade é que cresceu muito a variedade de topos de bolo, desde madeira, porcelana, acrílico, metal, e com opção de palavras, animais (como pombinhas), monogramas e até mesmo os noivinhos em madeira (que eu particularmente amo).

Muitos casais tem optado até mesmo por decorar o topo do bolo com flores feitas de açúcar ou até mesmo flores reais.

Veja neste link 10 topos de bolo que estou amando por até R$ 50,00.

#5 - Lembrancinhas sem utilidade


Hoje em dia, está cada vez mais comum a realização de festas de casamento e as pessoas perderam o gosto por guardar pratinhos de porcelana com o nome dos noivos, ou pequenos bibelôs que antigamente se via muito nas casas, mas hoje em dia não se encontra mais.

Na hora de escolher a lembrancinha que vão entregar aos convidados, muitos casais tem procurado por algo que os convidados possam utilizar, porque dificilmente os convidados guardarão algo em suas casas que não tenha utilidade e vão acabar descartando.

Muitos noivos tem optado por  canecas, ecobags ou até mesmo alimentos e bebidas, como mini garrafas de vinho ou pequenos potes com bolo, itens que os convidados possam comer ou utilizar por determinado tempo.

#6 - Adereços de pista de dança


Foram a maior febre mas hoje já estão caindo em desuso por diversos motivos, pulseiras de neon às vezes estouram e tendem a manchar as roupas, aquelas plumas coloridas devido ao suor do corpo tendem a manchar as roupas também e no fim das contas quem mais se divertia com estes itens eram as crianças, nem tanto os adultos.

Por este motivo muitos casais tem procurado por algo que possa entreter os convidados e mantê-los animados durante a balada, cabines fotográficas tem se tornada cada vez mais comuns, carrinhos de sorvete, barman e tequileiros para brincar com os convidados na pista de dança e atrações especiais como o Roboled.

Caso queira entregar itens como os da pista de dança, alguns noivos tem investido em itens temáticos que remetam à príncipes e princesas ou ao Egito, aos anos 50, 60 e 70.

#7 - Noiva com luvas de cetim


Assim como a manga bufante as luvas de cetim também perderam bastante espaço e pouco se tem visto, seja em noivas, seja em debutantes.

Creio que em grande parte pelo desconforto, como por exemplo, no momento de colocar as alianças, ou por elas ficaram descendo e ter que ficar puxando para cima, enfim, são lindas, mas perderam muito espaço.

#8 - Cadeiras de plástico com capa de tecido


Tenho visto que muitos salões mais simples tem se modernizado e colocado cadeiras de ferro, na minha opinião as cadeiras cobertas com capa de tecido podem ser desconfortáveis para os convidados. Já vi casos em que a capa não servia corretamente na cadeira, o que atrapalhava no momento de se sentar, ou casos em que por não servir direito na cadeira, o tecido ficava sobrando no chão e as pessoas acabavam escorregando ao pisar.

Por serem muito fáceis de serem manchadas, com suco, vinho ou refrigerante, já fui à casamentos em que antes de iniciar o evento as capas já estavam sujas, sejam manchadas, sejam encardidas, por já terem sido muito utilizadas. Caso use esse tipo de cadeira em seu evento, fique atenta à estes detalhes, afinal, você está pagando para ter estas cadeiras em seu evento, portanto seu fornecedor tem a obrigação de lhe oferecer um material em bom estado.

#9 - Banner com foto dos noivos


Virou febre há alguns anos principalmente pelo baixo custo e por substituir os quadros que eram bem caros, mas hoje em dia, não se tem utilizado muito, nem os banners nem os quadros.

O acabamento do banner é bem mais simples e pode acontecer de não combinar com o espaço e a decoração do evento, portanto, verifique se vale a pena investir.

Muitos casais tem optado por pequenos porta-retratos espalhados pela mesa do bolo, seja com fotos dos noivos, seja com fotos de seus pais vestidos de noivos, que já é uma pequena homenagem.

#10 - Flores artificiais


O ideal na hora de escolher as flores para o seu casamento é levar em consideração a época escolhida para o evento. Neste momento, creio que não vale a pena forçar a barra com flores artificiais ou cores de flores que não existem porque não vai ficar natural e as pessoas vão perceber.

Muitos decoradores até mesmo aconselham a não escolher determinadas cores de flores porque eles terão de comprar flores brancas e pinta-las e talvez não fique tão bonito e natural. Além é claro de correr o risco de sair bem mais caro.

Caso não esteja disponível a flor que deseja para o seu bouquet pesquise por outras opções ou invista em um bouquet de tecido ou até mesmo de broches que tem ganhado cada vez mais espaço.




Espero que tenha gostado e te ajudado de alguma maneira, e repito o que disse no início do artigo: o fato de você ter escolhido algum destes itens não significa absolutamente nada e não é motivo para você se chatear, tenha certeza de que se você escolheu algum destes itens é porque eles tem a ver com você e vão combinar com seu evento e isso também não significa que você seja fora de moda ou brega.

A grande verdade é que casamento a gente só tem um, então faça do jeito que você quiser, sem se preocupar com o que os outros vão pensar, mas preocupando-se somente com a realização do seu sonho!