#3 tipos de pessoas que podem atrapalhar sua festa de casamento!

quarta-feira, 15 de julho de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Toda noiva quando está organizando o casamento não consegue falar sobre outra coisa, independente de algumas exagerarem ou não, a questão é que se deve tomar cuidado com as pessoas com quem você compartilha suas ideias. Afinal, você pode estar contando seus planos para alguém que está torcendo para que nada dê certo e o grande dia seja um grande fiasco!

Pensando sobre isso, tentei traçar três perfis diferentes de pessoas que podem até gostar de você, ser sua amiga, mas que pode atrapalhar todo o planejamento, te tirar do sério ou estragar o grande dia!

 

#1 - Amiga Invejosa


Ela pode ser sua amiga de verdade mas tem aquela pontinha de inveja, talvez porque ela não se casou, está solteira, o namorada está enrolando para pedir em casamento, enfim, você está noiva e ela sente aquela invejinha que a faz, às vezes, querer te atrapalhar.

Portanto, evite convida-la para escolher o seu vestido, já vi amigas que detonam o vestido da noiva somente para ela escolher um que não caiu tão bem. Evite contar para ela detalhes da decoração, músicas da cerimônia e demais detalhes.

Sempre que ela lhe der alguma sugestão não acate prontamente, vai saber se ela não sugeriu algo que esteja fora de moda, como comentei neste artigo, ou que não tenha nada a ver com o seu estilo e do seu noivo.

#2 - Noivas que já se casaram


Às vezes essa noiva pode ter a melhor das intenções mas é bom tomar cuidado. Primeiro porque nenhum casamento é igual ao outro, não existe um modelo que se pode replicar em vários casamentos e segundo porque todos os anos novas tendências surgem.

Noivas que já se casaram tendem a sentir falta do planejamento de seus casamentos, portanto, tentam de alguma forma sentir a emoção que sentiram lhe ajudando com o seu, assim, elas vão querer lhe ajudar a escolher o vestido que elas escolheriam para elas, a cor de decoração que elas acham ser a mais bonita, ou seja, farão de tudo para impor à vontade delas acima da sua.

Além disso, por terem planejado um casamento elas acreditam que a forma que fizeram foi a melhor e que você DEVE fazer da mesma maneira que elas. Como eu disse, não existe um modelo que se replique em vários casamentos.

Outro ponto é, há quanto tempo ela se casou? Todos os anos surgem novas tendências, aquilo que estava em alta quando esta noiva se casou, pode não estar mais. Portanto, pesquise muito antes de decidir qualquer coisa ou acatar qualquer sugestão desta noiva.

#3 - Noivas que casaram e querem que seu casamento seja inferior ao delas


Essa noiva, diferente da noiva anterior, que no fundo, tem boas intenções, só pensa uma coisa: o seu casamento não pode ser melhor que o dela.

Portanto, se ela puder te falar que é melhor você viajar, que gastar com festa é besteira, ela vai te falar sim. Vai bater na tecla de que não é necessário um buffet completo, de que não tem necessidade de bem casado, uma lembrancinha simples é o suficiente, vai te falar que o vestido que você quer não está legal e vai sugerir uma vestido mais barato do que o que ela usou.

Enfim, ela quer que o seu casamento seja apontado como inferior ao dela. Portanto, mais uma pessoa para você tomar bastante cuidado.




Eu sei, não bastasse todo o stress envolvido nesse processo ainda tem esses pequenos detalhes.

Mas o importante é manter próximo à você pessoas que realmente estão preocupadas com o seu bem-estar e sua felicidade, pra não errar, vai uma dica: aproveite este momento para se aproximar ainda mais da sua mãe e da sua sogra, elas vão amar participar de cada momento no planejamento do grande dia.

Fonte da imagem: aqui.