7 erros que podem levar sua festa de casamento ao fracasso!

quarta-feira, 8 de julho de 2015 | Comente!



Organizar um casamento é algo estressante, mas o mais estressante é imaginar que devido à pequenas falhas, o dia mais esperado da sua vida pode ser arruinado.


Em uma festa de casamento, só temos uma chance de fazer tudo dar certo, portanto, veja algumas dicas para evitar o fracasso em seu casamento!


Por isso elenquei 7 acontecimentos que você deve evitar e se certificar de que estes não aconteçam.



#1 - Grande intervalo de tempo entre a cerimônia e a recepção


Se a cerimônia e a recepção acontecerão em locais distintos, procure por locais que sejam próximos, em que não haja um deslocamento superior a 30 minutos, quando há um grande percurso a ser realizado alguns convidados podem se perder, outros podem deixar de comparecer à recepção, além de imprevistos comuns em cidades grandes, como São Paulo, como engarrafamentos e até mesmo alagamentos.

Caso haja esse deslocamento, combine com o serviço de alimentação contratado para recepção que inicie o serviço de coquetel assim que o primeiro convidado chegar e certifique-se de que os convidados terão algo com que se entreter até que os noivos cheguem.

#2 - Não fornecer alimentação para os fornecedores que estão trabalhando na recepção


A última coisa que uma noiva pode querer é um DJ desanimado durante a balada ou um fotógrafo exausto e faminto. A fome não só pode como atrapalha o desempenho de qualquer funcionário, principalmente, prestadores de serviço.

Portanto, converse com o responsável pelo serviço de alimentação se no valor pago está inclusa a refeição destes profissionais. Caso não esteja, analise seu orçamento e se lhe parecer mais adequado providencie marmitex ou kit lanche para o DJ, fotógrafo, cinegrafista, banda, assessoria e cerimonial e todos os assistentes que estarão trabalhando durante todo o evento, exceto, por exemplo, o decorador, músicos da cerimônia etc.



#3 - Obrigar convidados que não se conhecem ou não tem qualquer afinidade a se sentarem na mesma mesa


Pode acontecer de todos os seus convidados comparecerem e estarem montadas mesas com o número exato de convidados presentes, neste momento, os convidados vão se acomodando e no fim das contas não sobra nenhuma mesa vazia e alguns convidados devem se sentar em alguma mesa com pessoas que eles não conhecem. Quando isso ocorre é extremamente constrangedor tanto para quem já estava acomodado tanto para quem não tinha mesa.

Para minimizar este tipo de problema alguns buffets montam um número superior de mesas, cerca de duas mesas a mais ou você pode optar por fazer o mapeamento de mesas. Com o mapeamento você prevê onde cada convidado deve se sentar e já se assegura de todos estarem próximos às pessoas que conhecem e tem mais afinidade, evitando assim maiores constrangimentos.

#4 - DJ ou banda não alinhados com o público do evento


Independente de ser DJ ou banda, bons profissionais sabem tocar a música certa no momento certo. Por exemplo, um evento em que estejam presentes pessoas mais idosas não se deve iniciar a pista de dança até que o jantar tenha terminado, para não afugentar este público.

Som muito alto logo no início do evento, fumaça no momento errado e até mesmo equipamento muito antigo e com chiado pode colocar tudo a perder.

#5 - Poucos garçons em relação ao número de convidados


O serviço de alimentação é crucial em qualquer evento, já reparou que em qualquer evento o que todos tem em comum é a presença de comida?

Este item é super importante e fundamental para o sucesso do seu evento, quer economizar em algo? Economize em tudo, exceto na comida. Eventos com poucos garçons acabam fazendo com que o serviço seja mais devagar e nenhum convidado gosta de esperar. O ideal é pelo menos um garçom a cada 2 mesas, converse com o seu buffet e caso seja necessário contrate mais garçons para atender ao seu evento.

#6 - Pouca comida para muita gente


Já vi alguns eventos em que havia muita comida e poucos garçons e também poucos garçons e pouca comida. Por mais que seus convidados sejam amigos e familiares, eles não terão dó de você se não houver comida o suficiente para atender a todos. Portanto, assegure-se de contratar bons fornecedores, afinal, ninguém quer que seus convidados saiam mais cedo para irem ao McDonald`s.

#7 - Não se preocupar com os convidados que moram longe


É muito comum casais que tenham familiares ou amigos que não morem na mesma cidade, estado ou até mesmo país, mas que tem grande consideração pelo casal e se comprometem em se deslocar até o local onde ocorrerá o evento. Mas é importante lembrar que estes convidados gastarão uma quantia considerável com esse deslocamento.




Visto que tais convidados tiveram grande preocupação em estarem presentes em seu evento, assegure-se de que os mesmos estarão o mais confortáveis possível. Providencie um transporte para a cerimônia e recepção, caso tenha condições arque com as despesas de hospedagem e ofereça-lhes mimos, como bebidas e snacks. Afinal, você não quer que estes convidados desistam no último minuto, muito embora você já tenha pago por eles (buffet, decoração, lembrancinhas etc).


 Fonte da imagem: Northern Light Film Works