Como fazer uma festa de 15 anos evangélica?

quinta-feira, 23 de julho de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Muitas pessoas me perguntam e pesquisam muito aqui no blog sobre festas de 15 anos evangélicas. Creio que a grande dúvida seja em relação a como fazer uma festa de 15 anos evangélica que seja animada como qualquer outra festa e divertida para os convidados.

A grande verdade é que uma festa de 15 anos evangélica não só pode como é muito mais animada que uma festa comum, principalmente porque possui a presença de alguém muito importante: Deus. Portanto, se vocês está pensando que sua festa não será legal porque não terá baladinha, fique tranquila, sua festa não só pode como será inesquecível!

Quais suas restrições?

Antes de decidir qualquer coisa é importante saber quais são suas restrições, ou seja, as restrições de acordo com sua religião. Neste ponto é importante você entender o que você espera e o que seus pais esperam de sua festa, um momento não somente de diversão e celebração mas também de agradecimento e de ações de graças pelos seus 15 anos.

Além disso, sua festa é uma grande chance de mostrar às pessoas que você ama, o que você acredita e o quanto Deus está presente em cada momento da sua vida.

Qual o melhor dia?

Em algumas religiões as pessoas possuem restrições em relação à horários e dias da semana, fique atenta à este ponto no momento de escolher a data.

Tente também não agendar a sua festa para o mesmo dia e horário em que ocorrem as reuniões da igreja que você frequenta para não comprometer a frequência dos membros na reunião, principalmente se você não for convidar todas as pessoas da igreja. Imagine que chato ficaria, metade das pessoas na sua festa e a outra metade na igreja, com certeza, muitos ficariam chateados, portanto, se não for convidar à todos, agende para um horário em que não há nenhuma reunião na igreja.

Como montar o cardápio?


O cardápio pode variar de acordo com o horário que vai acontecer a sua festa, em geral, costuma-se servir entradas, coquetel e o jantar ou almoço, que pode ser tanto uma massa acompanhada de salada, como um jantar mais elaborado com salada, mais de uma opção de carne, guarnição etc. Na minha concepção caso você opte pelo almoço, seria legal não servir somente a massa, porque muitas pessoas podem achar pouco.

Fique atenta à restrições alimentares que podem existir de acordo com a sua religião, caso seja possível, seria interessante investir também em um cardápio para vegetarianos, pessoas com intolerância à glúten, lactose, claro, somente caso haja convidados que se enquadrem nesse perfil.

Em relação à bebidas, há controvérsias, na maioria dos eventos que fiz, os pais desejam que a festa seja não somente uma festa mas um culto de ação de graças, por este motivo, optam por não servir bebida alcoólica em seus eventos. Decida isso com os seus pais, pode acontecer até mesmo de nenhum dos seus convidados consumirem bebida alcoólica, portanto, não há motivo para servi-la.

Como fazer um cerimonial diferente?


O ponto alto de qualquer festa de 15 anos é o cerimonial, o momento em que a aniversariante veste aquele lindo vestido, é saudada por 15 casais e tem a tão famosa valsa dos 15 anos.

O fato de você ser evangélica não te impede de ter um cerimonial tão bonito quanto o cerimonial tradicional. Aqui neste artigo eu mostro um cerimonial evangélico onde cada debutante é responsável por entregar flores à aniversariante e ler um versículo, neste cerimonial há até mesmo um momento para oração.

Quanto a valsa, você não precisa necessariamente dançar uma valsa tradicional, escolha uma música que você goste e que tenha a ver com você, será tão emocionante quanto à valsa tradicional.

Não precisa ter balada


Após o cerimonial é natural as pessoas se reunirem na pista de dança, que tal neste momento você ter preparada uma apresentação de dança com músicas evangélicas animadas e que levantem o pessoal?

Dica: neste momento é comum a entrega de itens de pista de dança, caso fique incomodada em entregar estes itens na pista de dança e isso se caracterize como uma balada, você pode montar um lounge onde as pessoas podem pegar perucas, arquinhos, placas, óculos, entre outros itens para se divertirem e tirarem muitas fotos.

Invista em atrações especiais!


Atrações especiais tem o poder de entreter ainda mais os convidados e mante-los mais tempo na sua festa. Uma boa pedida seria a montagem de uma cabine de fotos onde as pessoas podem pegar as fotos impressas instantaneamente, um carro de churros, uma cascata de chocolate ou uma ilha em que se sirva açaí ou frozen yogurt, também podem fazer o maior sucesso.

Além, é claro, do Roboled, que pode dar uma animada na pista de dança enquanto você e seus amigos se divertem e a maquiagem neon, que tem feito muito sucesso nas festas de 15 anos.




E a maior dica que eu posso te dar é: siga o seu coração e libere a sua criatividade. Aproveite o planejamento da festa para estar cada vez mais próxima de seus pais e aproveitar cada momento com eles. E quando chegar o grande dia, sorria muito, se divirta muito e agradeça muito à Deus por esse dia tão especial.

Espero que tenha te ajudado, caso tenha mais dúvidas, coloque aqui nos comentários!

Fonte da imagem: Capricho



Conteúdo VIP




Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!