Preciso cumprimentar todos os convidados?

quarta-feira, 29 de julho de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS



Essa dúvida em algum momento surge na cabeça dos noivos ou dos pais da debutante e acredito que não é algo que se deva decidir antes de se levar algumas coisas em consideração.

O tempo de festa realmente passa muito rápido, afinal, são muitas atividades a serem realizadas tanto pelos noivos quanto pela debutante e seus pais, mas hoje, com um pouco mais de experiência na área de eventos e conhecimento de algumas regrinhas de etiqueta aconselho que se cumprimente sim à todos os convidados, caso não queira cumprimentar à todos, ao menos cumprimente os mais idosos e já faça o convite aos mais jovens para que confraternizem na pista de dança com você.

Principalmente para as debutantes que querem muito aproveitar a baladinha é mais difícil fazer com que entendam que é importante cumprimentar cada convidado.

Hoje em dia, as festas tem se tornado cada vez mais íntimas, portanto, na minha concepção cada convidado é uma pessoa importante que você realmente gostaria que estivesse ali confraternizando com você, portanto, por que não abraça-lo e lhe agradecer pela presença? Afinal, além de estar presente este convidado se preocupou em comprar uma roupa bonita, um presente legal.

Eu sei que muitos casais acabam tendo alguns convidados que não querem cumprimentar por haver algum tipo de atrito familiar, mas deixe esse tipo de ressentimento de lado, ao menos neste dia, e pergunte a você mesma se vale a pena deixar de abraçar aquela amiga querida por conta de um familiar que lhe magoou.

Realmente o momento de cumprimentar os convidados pode ser bem demorado, no entanto, há algumas dicas que você pode seguir para agilizar este momento e mesmo assim não deixar ninguém chateado.

Cumprimentar à todos na entrada do salão


Em festas de 15 anos é muito comum a debutante se posicionar na entrada do salão com seus pais e aguardar a chegada dos convidados, conforme os convidados chegam a mesma já os recepciona e agradece a presença no evento.

Neste momento os convidados não tendem a demorar muito nos cumprimentos, afinal, eles querem entrar logo no salão e para debutante não será tão custoso perder um tempinho na recepção, afinal, a festa estará no início e ela não teria muito o que aproveitar enquanto os convidados estão chegando.

Para os noivos essa dinâmica pode ficar um pouco mais difícil, mas dependendo do formato da sua festa pode até ser possível.

Anúncio no microfone


Aconselho somente se sua festa for para muitos convidados, a partir de uns 500. O anúncio pode ficar muito vago e no fim das contas os convidados vão ficar te parando no meio salão a todo momento para tirar uma foto com você e isso vai acabar tomando muito mais tempo.

De mesa em mesa


Para os noivos creio que este seja o ideal, passar em uma mesa de cada vez e cumprimentar os convidados. Mas para agilizar e não perder muito tempo vale tomar nota de algumas dicas.
Não precisa ficar conversando com os convidados

Como a ideia é não perder muito tempo, apenas os cumprimente e agradeça pela presença, não há necessidade de se sentar em cada mesa e conversar um pouco com os convidados, caso faça isso, realmente não sobrará tempo para mais nada.
Não se preocupe em tirar foto em cada mesa

Os álbuns de casamento costumam ter um número limitado de fotos, portanto, dificilmente você escolherá as fotos que tirou de mesa em mesa para compor o álbum, sem contar que estas fotos não ficam muito naturais, além de aparecer a mesa suja e vocês podem acabar perdendo muito tempo para que a foto fique boa.
Faça um brinde em cada mesa

Isto pode agilizar muito, desta maneira você não necessita abraçar cada convidado, apenas faz um agradecimento geral na mesa e um brinde com os convidados, isto pode render fotos lindas.




Espero que tenha gostado e te ajudado a pensar um pouquinho sobre este tema, mas agora me conta, você vai cumprimentar todos os convidados?

Foto: arquivo pessoal.