Imprevistos no dia do evento #comolidar

domingo, 2 de agosto de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Sempre que estamos organizando um evento importante desejamos que tudo seja perfeito, afinal, são meses de preparação. Mas não podemos esquecer que há algumas coisas que podem fugir do nosso controle, imprevistos acontecem, mas há alguns que podemos fazer o máximo para evitar ou podemos deixar tudo pronto caso seja necessário remediar.

Listarei hoje alguns desses imprevistos para você já se antecipar à eles.

Ficar doente na semana da festa


Quem já prestou vestibular sabe que há um série de cuidados que devemos tomar na semana que antecede a prova, afinal, é necessário que estejamos bem físico e mentalmente para comparecer no dia da prova e ter um bom desempenho.

Para uma festa que vem sendo organizada há tanto tempo o cuidado deve ser o mesmo, portanto, procure não se expor à condições que favoreçam o surgimento de uma gripe ou alguma doença do gênero, principalmente se você já tem alguma sinusite, rinite e os demais "its".

Também evite comer coisas que sejam diferentes do que você já está acostumada, alimentos muitos fortes ou alimentos muito pesados.

Caso aconteça de você não se sentir bem, não se auto-medique, procure por um médico, com certeza ele lhe dará algo que a faça se sentir melhor mais rápido.

Queda de energia durante a festa


É muito difícil de acontecer mas, infelizmente, pode acontecer sim.

O mais interessante é sempre ter um gerador à disposição, caso não seja possível, acho legal pesquisar se vai haver algum corte na transmissão de energia no dia do seu evento, assim você já se programa, tanto para contratar um gerador ou alterar a data da festa, caso seja possível.

Já vi alguns eventos em que era utilizado gerador desde o início da festa, assim, caso acontecesse alguma queda de energia a festa continuaria sem problemas. Diferente de festas em que o gerador é acionado somente quando há a queda de energia, até ligar o gerador e colocar tudo para funcionar por ele, pode demorar alguns minutinhos e nesse meio tempo todo mundo fica no escuro.

Ausência de padrinhos ou demais integrantes do cortejo


Sempre é bom pedir aos padrinhos ou aos casais que acompanharão a debutante que cheguem uma meia hora antes de iniciar a festa, assim, mesmo que eles se atrasem eles chegarão na hora.

Mas e se eles faltarem ou desistirem de última hora?

Infelizmente, não há muito que se possa fazer, se eles desistem na semana ainda dá tempo de pedir a alguém que entre para que não fique faltando ninguém mas se eles simplesmente não aparecerem no dia, no caso de um casamento, é possível solicitar a um casal que esteja com os trajes de acordo para que participe do cortejo.

No caso de uma festa de debutante, caso algum casal não compareça, infelizmente não é possível fazer muita coisa. Em um evento que fiz uma das debutantes desistiu na semana da festa e a aniversariante não conseguiu ninguém para substituí-la, desta maneira, ela preferiu que seus pais entrassem duas vezes no cortejo. Inicialmente na entrada dos pais e depois no momento em que se anuncia a décima quinta vela, a cerimônia ficou linda.

Problemas com o vestido


Na última prova nunca vá sozinha, leve alguém com você para te ajudar a examinar o vestido e procurar por algum probleminha que possa ter.

Experimente o vestido já com o sapato que irá usar no dia do evento para verificar o comprimento e ande um pouco com ele para perceber se ele realmente está ajustado ao seu corpo, se ele desce conforme você anda, se está muito comprido, enfim, não tenha pressa e procure se assegurar de que está tudo bem com o vestido.

Caso você perceba alguma problema no dia do evento, analise se ele é visível ou se vai lhe atrapalhar durante a festa. O ideal, é ter a mão uma caixinha de costura para qualquer eventualidade, caso tenha contratado uma assessora não precisa se preocupar, ela terá uma caixinha de costura disponível.

Problemas com o sapato


E se o salto do sapato quebrar? Pode parecer paranóia mas é legal ter um segundo sapato disponível, na hora de comprar o sapato procure por algum que tenha a mesma altura de algum sapato que você já tenha, assim, caso o salto quebre, você ainda terá outro sapato da mesma altura a disposição.

Leve também um chinelinho, perto do término do evento é comum os pés estarem cansados, com um chinelo à disposição você poderá descansar um pouco os pés. Evite ficar descalça, todo evento tem quebra de copos, prato, enfim, o risco de se cortar caso esteja descalça é bem grande.

Tropeçar no momento do cortejo


O ideal é você utilizar um sapato que seja confortável e que você esteja acostumada, se você não costuma usar salto e decidir usar um salto muito alto no dia, pode se sentir insegura ao caminhar, portanto, tente andar um pouquinho com ele em casa para se acostumar.

Se acontecer de você tropeçar, se levante, finja que foi brincadeira e continue sorrindo! Afinal, quem nunca tropeçou?




Imprevistos acontecem, mas eles não tem o poder de acabar com o seu grande dia, portanto, mesmo que algo aconteça, procure manter o bom humor e aproveitar o seu dia!

Mas me conta, o que você faria em alguma dessas situações? Tem algo a complementar aqui no artigo? Me conta nos comentários!

Fonte da imagem: Capricho