DIY: Caneca Personalizada

terça-feira, 22 de setembro de 2015 1 comentários

Eu fico muito feliz de saber que o blog está crescendo e que mais e mais pessoas querem participar e colaborar, por este motivo eu fico ainda mais feliz de apresentar para você a Jaqueline, que a partir de agora vai me ajudar com a criação de posts aqui no blog. A Jaque tem muita facilidade com artesanato e DIY, portanto, esse será um dos principais assuntos abordados por ela. Jaque, seja bem vinda ao, a partir de agora, time!




Canecas personalizadas são os xodós das lembrancinhas, para todas as ocasiões. São lindas e úteis, porém uma caneca de porcelana personalizada tem o seu preço médio de R$ 15,00. Um custo relativamente alto para quem quer economizar!

Então aqui vai uma dica para você gastar pouco e deixa-las com o seu toque para presentear os seus convidados. Você só vai precisar de canecas de porcelanas branca e caneta permanente!

Exatamente... Só isso! Você vai gastar em média de 4,00 em cada caneca (podendo ser negociada dependendo do estabelecimento e da quantidade) e 5,00 na caneta (que você pode encontrar em qualquer papelaria).

Você pode também, utilizar xícaras de porcelana branca, que são menores e assim baratear ainda mais os custos.




O passo a passo é ainda mais fácil. Basta você soltar a criatividade e escrever ou desenhar o que quiser na caneca.

Não precisa ser nenhum Picasso para isso, a intenção é que todos percebam que foi feito por suas próprias mãos, isso faz com que a lembrancinha se torne ainda mais especial, mas caso você erre utilize um paninho com álcool!

Leve ao forno médio por 30 minutinhos e pronto!

Abaixo, duas canecas que fiz:



Você pode utilizar moldes para fazer desenhos, letras ou escrever um trecho de uma música, um versículo, data, iniciais, nomes, corações... algo que represente esse dia tão especial!

Um comentário:

  1. Oi Jaque.

    Dica excelente e barata. Adoro canecas hihih.
    No meu casamento tbm dei canecas de lembranças, nelas foram impressa nossa história em quadrinhos.
    Ficou muito legal, mas foi uma surpresa pra mim, minha irmã que planejou tudo hehehe.

    Como acho difícil ela fazer isso novamente, vou guardar a ideia para a próxima festa de aniversário.

    Beijos

    ResponderExcluir