E quando os preparativos começam a afastar os noivos?

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Depois do contato com alguns casais com quem trabalhei e até mesmo durante os preparativos do meu casamento percebi que os desentendimentos durante os preparativos para o casamento começaram a ficar cada vez mais recorrentes. Mas por quê? Por que os casais começam a brigar tanto nos meses que antecedem ao casamento?

A grande verdade é que a rotina de organização de um evento é bem puxada, são muitos itens para se preocupar, diversos fornecedores para lidar, além dos muitos compromissos que passam a surgir em decorrência dos preparativos para o casamento. Para algumas noivas essa rotina pode se mostrar super prazerosa, para outras nem tanto, e no fim das contas, seja a rotina prazerosa ou não, ela não deixa de ser estressante.

Mas acredito que o grande problema é que nós, mulheres, temos o hábito de mergulhar fundo nos preparativos e levamos cada detalhe muito a sério, o que muitos homens muitas vezes não entendem. Para eles, muitas das decisões que são tomadas são supérfluas e infelizmente eles acabam se cansando dessa rotina.

No fim das contas, acabam surgindo diversos atritos entre o casal, seja pelo fato de a noiva superestimar alguns detalhes, seja pela correria dos preparativos, seja pelo foco somente em um assunto.

Certa vez o meu esposo, na época noivo, pediu uma pausa nos preparativos, pediu que tirássemos um fim de semana para descansar, não pensar no casamento e também não agendar nenhum compromisso, foi nesse momento que eu percebi o quanto aquele momento que era para ser super especial estava se tornando um fardo.

O que acontece é que os noivos deixam de aproveitar o tempo juntos para se curtirem e sempre acabam focando seja nos preparativos para o casamento, reforma da casa, programando a lua de mel etc.

Mas como evitar que tais discussões se tornem cada vez mais recorrentes e comece a afastar os noivos?

Tente observar como tais discussões iniciam, repare se há algo no seu comportamento que possa ser mudado de maneira a evitar as brigas, às vezes você pode estar o excluindo dos preparativos, tente inclui-lo mais nas decisões e vice-versa e se possível, tente separar ao menos um fim de semana para vocês fazerem um programa juntos ou em família. Afinal, depois de se casar as duas primeiras coisas das quais você sentirá falta são dos momentos com sua família e da vidinha de namorados.

Grande beijo!

Fonte da imagem.