Inspiração: bodas de algodão (2 anos de casados)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015 | Comente!

Dentro de um mês o Rodolfo e eu comemoraremos nossas bodas de algodão, 2 aninhos de casados (veja neste post os nomes das bodas para cada ano). No nosso primeiro ano de casados nós fomos viajar, passamos o fim de semana em um resort chamado Vale Suíço que fica em Minas Gerais (em breve vou escrever um post sobre isso), portanto, não me preocupei em preparar um jantar para comemorar, afinal, comemoraríamos no resort.

No entanto, neste ano não iremos viajar porque já temos uma viagem agendada para o ano que vem, desta forma, creio que nada mais justo do que preparar algo para não passar a data em branco. Por este motivo, andei pesquisando na internet algumas inspirações para comemorar as bodas de algodão, seja para montar uma mesa bonita, seja para montar uma pequena decoração.

Como achei muita coisa, hoje vou postar somente algumas ideias para montar a decoração e depois posto inspirações para montar a mesa de jantar (mesa posta).

Uma das coisas que mais gostei de ver foi o fato de muitas mulheres montarem uma pequena decoração em um aparador e deixar a mesa livre somente para o jantar e é exatamente o que pretendo fazer, no entanto, não tenho aparador e como meu apartamento não é tão grande, aproveitarei o espaço do hack para montar uma pequena mesa com decoração.



Fonte da imagem.

Quero comprar um prato para bolo como o da foto acima, dá um toque todo especial não é?

O mais legal é remeter ao tema algodão na decoração, por este motivo pretendo colocar na parede de fundo da mesa de jantar uma cortininha de algodão, como a da foto abaixo.



Fonte da imagem.

Tenho planos de fazer alguns arranjos com flores e outros com algodão mesmo, manterei a cor branca na decoração para remeter mais ao algodão em si, não ao algodão doce, mas é claro que pretendo comprar alguns algodões doces para decorar e para comermos também.



Fonte da imagem: pinterest.

Quando vi o bolo abaixo na internet fiquei apaixonada, no meu aniversário fiz o meu primeiro Naked Cake e pretendo fazer um novamente, mas desta vez farei apenas com duas camadas de bolo e pretendo comprar forminhas de bolo menores do que as que já tenho para que o bolo caiba em cima do hack que é bem estreito.

Ainda não decidi sobre o sabor do bolo, mas pretendo fazer algum com recheio de morangos.



Fonte da imagem.

Ainda para decorar o hack pretendo fazer alguns cupcakes ou docinhos (beijinho e brigadeiro) e colocar algodão doce sobre eles, creio que seja melhor fazer os docinhos, senão vai ser muito bolo para só eu e ele comermos, rs rs.

O número 2 todo forrado de algodão é uma ideia legal também, talvez eu faça.



Fonte da imagem.

Se sobrar coragem, rs rs, quero colocar algumas bexigas no teto do quarto, assim como as da foto abaixo, com algumas fotos penduradas, amei a ideia.



Fonte da imagem.

Ainda essa semana publico inspirações para montar a mesa de jantar, já aviso que vou abusar das velas, rs rs e também contarei o que irei preparar para o jantar, o que ainda não decidi também rs rs.

Muitas noivas acreditam que depois do casamento vão sentir falta da correria do planejamento, mas creio que todas as datas devem ser comemoradas e merecem ao menos um pouquinho de planejamento e organização.

Quero saber a opinião de vocês agora, me dêem ideias também, aceito sugestões, principalmente sobre o que devo cozinhar!