#10 brincadeiras para chás comemorativos!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Chá de lingerie, chá de panela, chá bar, chá de cozinha, são eventos que costumam ser realizados durante o período de planejamento do casamento, é um momento de distração para os noivos e também de maior proximidade com seus familiares e amigos. A ideia é ajudar o casal com a compra de artigos como lingerie e utensílios domésticos.

No entanto, todo chá costuma ter uma série de brincadeiras para distrair os convidados, visto que este tipo de festa costuma ser realizada na própria casa dos noivos. Por isso separei #10 brincadeiras para você escolher a que achar mais divertida fazer com seus convidados ou convidadas.

#1 - Adivinha quem é?

Entregue um pedaço de papel e caneta para todas as convidadas no início da festa, e peçam para que elas escrevam nele uma situação que já tenham vivido com a noiva, e assim ela terá que adivinhar quem é a dona da frase. Se a noiva errar, ela paga um mico. Se acertar, a convidada é que será penalizada.

#2 - Eu nunca

As participantes ganham uma quantidade igual de balinhas de goma, chicletes ou chocolates. A noiva conta uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já fez essa coisa, ela come um dos doces. Quem, no final da brincadeira, estiver com mais doces, ganha um presente. É possível também confeccionar algumas plaquinhas escrito "Eu já" e "Eu nunca", mas neste caso é necessário alguém para anotar quantas vezes os convidados levantaram as plaquinhas.

#3 - Entrevista sobre o Noivo

Faça uma lista de perguntas sobre o noivo, o ideal é pedir que a sogra, irmão, irmã ou amigo do noivo formule as perguntas. Se o noivo estiver presente, vale a pena fazer uma lista de perguntas para ele também. A cada resposta errada a noiva deve pagar um mico.

#4 - Conhecendo a mão do seu amor

Esta brincadeira é bem legal para chá de panela ou chá bar.

Primeiro forma-se uma fila com todos os homens presentes e o noivo entre eles, a noiva deve apalpar a mão de cada um dos homens que estiverem na fila qual é mão do seu noivo, e o mesmo pode ser feito com o noivo, tentar descobrir qual a mão de sua noiva.

É interessante separar um anel, pode até mesmo ser de brinquedo para que a noiva coloque quando encontrar a mão do noivo e vice-versa.

#5 - Conselhos para a vida a dois

Cada convidado escreve um conselho para a vida dos noivos em um papel. Preferencialmente as mulheres escrevem para o noivo e os homens para a noiva.  A noiva lê cada um em voz alta e tentar adivinhar quem a autora de cada conselho. Com certeza a brincadeira irá render muitas gargalhadas. Após a brincadeira, os papéis podem ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações e oferecido de presente para a noiva.

#6 - Amigo secreto diferente

Cada uma das convidadas e/ou convidados deve escrever em um pedaço de papel um mico que gostariam que a noiva ou o noivo pagassem, feito isso, inicia-se uma espécie de amigo secreto, cada convidado deve pegar uma papel que contenha o nome de outro convidado, quem foi tirado deve pagar o mico escrito por quem o tirou. Por exemplo, Carolina tirou a Juliana, portanto, Juliana deve pagar o mico escrito por Carolina.

#7 - Classificados

Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel, contendo um espaço em branco seguido de “à venda”.  A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com alguma coisa que tenha em casa e queira se desfazer (cafeteira, esteira, mesa de ping pong, sapatos, etc, montando um anúncio de classificados com suas qualidades, estado de conservação e afins. Quando todas finalizarem a tarefa, peça que formem uma roda onde todas deverão ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

#8 - Batata quente

A organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (chapéus, óculos, toucas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar,  a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

#9 - Vista a noiva

Peça que as convidadas levem roupas e acessórios que sejam engraçadas, separe um baú ou uma caixa e coloque todos as roupas e acessórios. Depois, separe as convidadas em grupos e cada grupo deve montar um look diferente para a noiva, ganha o look que o noivo escolher, a ideia é montar o look mais bizarro possível, rs rs

#10 - Quem sou eu?

Cada uma das amigas deve escrever o nome de uma celebridade em um post-it. Coloque-os de cabeça para baixo sobre uma mesa, para que ninguém possa ver os nomes. Em seguida, um por um, cada menina deve escolher um post-it e, sem olhar para ele, colocá-lo em seu testa.

Aí então elas tem 20 perguntas de “sim ou não” para tentar adivinhar quem são. Por exemplo: Eu sou macho? Eu tenho menos de 30 anos? Eu sou um cantor? Caso a pessoa não consiga descobrir quem ela é, deve pagar um mico.



Espero que tenham gostado e caso tenha alguma brincadeira que gostariam de compartilhar, por favor, coloque aqui nos comentários.

Essas brincadeiras foram encontradas nos seguintes sites:

Casamenteiras, Blog do Casamento e Zank You.

Fonte da imagem: Caras.com.br