Relacionamento com a sogra #comolidar

terça-feira, 13 de outubro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Relacionamento, seja com a sogra, com irmãos, com os pais, sempre é difícil, inclusive com o próprio namorado, noivo e esposo, e a razão disso é muito simples, as pessoas pensam de maneiras distintas e reagem de maneiras distintas às mais diversas situações, além é claro de existir uma série de fatores que podem influenciar as nossas atitudes. Não tem jeito, por mais que as pessoas se deem super bem, em algum momento elas vão discordar em algo.

Infelizmente não temos como manipular as reações das pessoas, suas atitudes e seus sentimentos, ao menos não na vida real, temos controle apenas das nossas atitudes e essa é a única maneira de lidarmos com as situações.

Por que estou falando tudo isso?

Tenho visto muitas noivas se queixando de problemas com suas sogras e são os mais variados possíveis, recentemente vi uma situação em que fiquei perplexa com a atitude da sogra - em resumo, a sogra queria chamar mais atenção do que a noiva no dia do casamento - e fiquei me perguntando o que poderia ter acontecido para que a situação chegasse até aquele ponto.

Não estou aqui para defender nem crucificar ninguém, relacionamento é uma via de mão dupla e salvo algumas excessões (madrastas más de contos de fadas), a maioria das sogras são pessoas normais, que se chateiam mas que também se alegram, que podem ser fáceis ou difíceis de se lidar, enfim, são pessoas e lidar com pessoas nunca é fácil.

Assim como existem noivas que são tranquilas, outras nem tanto, algumas são mais explosivas, outras são mais choronas, algumas falam na cara, outras guardam e ficam se remoendo, ninguém é perfeito e todo mundo é cheio de problemas.

E aí você pergunta, mas Carol, cadê a solução, como lidar com a minha sogra?

Existe uma arma muito poderosa que na maioria das vezes é super eficaz, ela se chama AMOR.

Eu sei, é mega difícil amar alguém que muitas vezes não concorda com você ou faça questão de apontar os seus defeitos. Mas a maioria das pessoas que agem dessa maneira esperam uma reação que esteja no mesmo nível da atitude delas, por exemplo, se alguém pisa no seu pé para te machucar ou te deixar nervosa, essa pessoa espera que você reaja de que maneira? Devolvendo na mesma moeda, batendo, xingando, enfim.

No entanto, quando alguém te trata mal e você demonstra AMOR, você deixa a pessoa sem palavras, sem saber o que fazer.

E aí você pode me dizer, mas Carol, eu não tenho sangue de barata!

E eu te respondo, não tem e não deve ter mesmo, mas é importante lembrar quem é a sua sogra, ela é a mãe do homem que você escolheu para ser o pai dos seus filhos, pra ficar do seu lado para o resto da vida. Imagina como deve doer nele saber que você está triste e que a mãe dele também está triste, tenta se colocar na posição dele, como você se sentiria?

Independente de a sua sogra continuar te agredindo ou não o mais importante é você mostrar para ele que a sua parte você está fazendo, se ele se apaixonou por você é o que importa e cabe à ela também aceitar as escolhas dele. Se você decidiu ficar com ele, felizmente ou infelizmente, você terá que conviver com a família dele, assim como ele terá de conviver com a sua.

Brigar, xingar, bater o pé, infelizmente não vai funcionar, portanto, procure fazer um esforço para acabar com as brigas, não tente vencer uma briga com ela porque você nunca vai conseguir, porque no fim das contas, seu noivo sempre vai sair ferido nessa história.

Para tentar acalmar os ânimos, tente inclui-la nas atividades pré-casamento, prova do vestido de noiva, compras para a casa, entre tantas outras atividades que você irá convidar sua mãe ou amigas para participar, ela é mãe dele, ela pode ajudar também, visto que conhece os gostos dele.

Se mesmo assim não funcionar, as agressões verbais, fofocas etc continuarem, faça a famosa cara de paisagem, ouça, mas não absorva, não guarde rancor e trate de correr atrás da sua felicidade com seu noivo, ele, vendo que você está dando o seu melhor e ela não, vai entender o seu lado e pode até tentar conversar com ela e reverter a situação.



Agora me conta, o que você acha disso tudo? Que problemas está passando? Divide com a gente, quem sabe podemos te dar uma luz!

Que Deus abençoe todas as noivinhas e que suas sogras!!!

Fonte da imagem.