Cerimônia Religiosa - Formatos Diferentes

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

 



Fonte da imagem.

Na maioria dos casamentos que você já foi, imagino que a disposição das cadeiras durante a cerimônia tenha sido esta, certo?

Tal disposição é bastante comum em diversos eventos, como shows, apresentações teatrais, palestras, e claro, casamentos. Recentemente passeando pela internet encontrei algumas fotos lindas de cerimônias montadas de maneira um pouco diferente mas ao mesmo tempo linda, algumas até mesmo favorecem a visão dos convidados, para que possam assistir à cerimônia com mais facilidade.

Semi-círculo




Fonte da imagem.

O primeiro que encontrei foi este, uma cerimônia em que as cadeiras estão dispostas em formato de semi-círculo. Achei muito legal porque os convidados podem ver os noivos de frente, diferente das cerimônias convencionais nas quais os convidados tem a visão dos noivos de costas.

Além disso, quando acontece a entrada do cortejo os convidados não precisam se virar para ver, somente os que estão mais na ponta, afinal, o cortejo entrará de encontro aos convidados.



Fonte da imagem.

Esta é mais uma maneira de posicionar os convidados em um semi-círculo, a diferença neste formato é que os convidados permanecerão com a visão convencional, dos noivos de costas.

Mas ainda assim, creio que desta forma é possível até mesmo economizar espaço, caso a cerimônia estiver acontecendo em um local não muito grande.

 

Círculo




Fonte da imagem.

Este formato também me deixou encantada, todo o espaço da cerimônia é montado como um círculo e os noivos se posicionam no centro deste círculo.

Para efeito de fotografia fica maravilhoso, no entanto, de acordo com o lado em que se sentarem, os convidados terão ângulos diferentes de visão, alguns terão a visão da entrada dos cortejo indo ao seu encontro, outros terão a visão dos noivos de costas e outros terão a visão dos noivos de frente.

De qualquer forma, fica belíssimo!



Fonte da imagem.

No formato acima, fica reservado um espaço somente para os padrinhos, na parte superior da imagem.



Fonte da imagem.

Em um mini-wedding é uma ótima opção!

Caracol




Fonte da imagem.

De todos os formatos que encontrei, este com certeza é o meu predileto!

O caminho percorrido pelos membros do cortejo passa em frente de todos os convidados e todos podem ter uma boa visão da cerimônia.

Este com certeza rende fotos maravilhosas!



Fonte da imagem.

Infelizmente entendo que este formato fique mais interessante em casamentos menores, com poucos convidados. Caso haja muitas cadeiras, os membros do cortejo deverão percorrer um caminho muito grande.



Fonte da imagem.

Nesta formação em caracol com bastante cadeiras, percebe-se que este tipo de formato não somente faz com que os membros do cortejo tenham que andar muito mais, como também ocupa uma área muito grande.

Mas caso você tenha espaço disponível, não vejo problemas!

Outros formatos




Fonte da imagem.

No formato acima, a maioria das cadeiras se encontram na posição convencional, no entanto, as cadeiras mais próximas do altar ficam mais inclinadas, creio que estas sejam para os padrinhos e familiares, dão a impressão de maior proximidade com os noivos.



Fonte da imagem.

Neste formato vemos alguns bancos e os convidados tem a visão lateral da cerimônia somente.



Fonte da imagem.

Gostei deste formato também, mas caso a cerimônia demore muito, os convidados acabarão ficando com dor no pescoço por terem de ficar a cerimônia toda com o pescoço virado somente para um lado.




Achei muito legal todos os formatos e agora vale a pena você analisar onde será a sua cerimônia e qual destes formatos pode se adequar melhor ao local, ao tamanho disponível e à proposta do seu evento.