Dicas para a Lua de Mel

terça-feira, 12 de janeiro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Essa foto tirei na minha lua de mel em 2013, fomos para Maragogi - AL.

Sabemos que organizar um casamento toma muito tempo, são uma série de itens com que temos que nos preocupar, visitas à diversos prestadores de serviços, muitas idas à 25 de março, sem contar o stress que muitas vezes acaba rolando entre a família, afinal, todos os nervos estão a flor da pele.

Por este motivo que muitas vezes acabamos negligenciando a lua de mel. Mas exatamente por este motivo que precisamos ter bastante atenção e cuidado com uma das viagens mais especiais que você já realizou ou vai realizar.

Pensa comigo, vocês dois trabalham e provavelmente vão tirar férias para poder fazer essa viagem, portanto, só poderão fazer outra viagem assim daqui há um ano, e por mais que vocês se amem muito essa viagem daqui há um ano não terá o mesmo clima de uma lua de mel.

Portanto, tenta fazer um esforcinho, afinal, a festa que vocês estão organizando é pensando em todo mundo, mas a lua de mel é um momento só para vocês dois.

#1 - Planejamento

Independente do destino que vocês escolheram, um bom planejamento nunca é demais. Acredito que uma viagem é um momento para descansar e se aventurar em novas experiências, não para ficar pesquisando onde ir, o que fazer na cidade etc.

Gosto de sair com um roteiro pronto, nele já deixo descrito onde vamos em cada dia da viagem, que restaurantes iremos conhecer, e monto até mesmo uma listinha com endereço de todos os locais que iremos visitar na viagem para não ter que ficar buscando nada na internet.

Já me conformei que  planejamento está presente em tudo, então procuro não negligencia-lo.

#2 - Escolha do destino

É o momento mais gostoso e é quando vocês definem também como será o estilo da viagem de vocês. Mas não se esqueçam de levar em consideração o clima, se vocês vão se casar no inverno, talvez um destino de praia não seja a melhor opção, se vão se casar no verão, um destino na serra também não seria o ideal.

Caso estejam indo para um destino internacional, observem o clima e a temperatura do local na época que em que irão realizar a viagem para não terem surpresas.

Em viagens de lua de mel a maioria dos casais preferem destinos que possam descansar, sem muitas atividades, resorts, cruzeiros, são a melhor opção. Caso vocês façam o estilo mais agitado, visitas à grandes metrópoles como Nova York, são uma boa pedida.

Mas não deixem de escolher um lugar que realmente tenha a ver com o estilo de vocês.

#3 - Documentos, passagens, vouchers,  seguro e banco

Verifiquem se o destino escolhido requer algum documento específico, para destinos internacionais é muito importante ter um passaporte e alguns países também solicitam visto para entrada no país, verifiquem isto antes de comprarem qualquer coisa.

Efetue a compra das passagens com antecedência e providencie demais vouchers que serão necessários, seja para aluguel de carro, ingressos para shows, parques etc.

Em viagens internacionais, é imprescindível a contratação de um plano de saúde internacional, além disso, avise seu banco que está realizando uma viagem internacional.

#4 - Bagagem

Na hora de fazer as malas verifique com a companhia aérea, quantas malas você pode levar e o peso, para que não tenham que pagar sobrepeso.

Evite levar muitas roupas, principalmente se vocês estiverem indo com intenção de fazer compras. Antes de colocar as roupas na mala, prove-as para assegurar-se de que estão servindo e se não tem nenhum defeitinho.

Não se esqueça do destino escolhido e leve roupas de acordo com as atividades que vão realizar e locais que vão conhecer.

Coloque ao menos um casaco quentinho, vai que você precisa né.

Não se esqueça de levar ao menos um pijama mais confortável.

#5 - Remédios

Monte uma bolsinha com remédios que você tem costume de usar, seja para dor de cabeça, febre, gripe, gases, etc.

É muito importante levar seus próprios remédios, principalmente se estiver indo para um destino internacional, onde existe tanto a possibilidade de você não encontrar seu remédio, como também a composição ser diferente e você acabar tendo reações inesperadas àquele medicamento.

Dicas gerais!

#1 - Não esqueça o cartão de crédito, mas leve também algum dinheiro em espécie, para destinos internacionais, consulte seu banco sobre compras internacionais e compra de moeda estrangeira. Caso leve dinheiro em espécie, verifique a quantia máxima de dinheiro permitida ao entrar no país de destino.

#2 - Comunicação é tudo, verifique possíveis meios de comunicação com a família, principalmente se estiver indo para o exterior.

#3 - Organize todos os documentos da viagem em uma pastinha para ter certeza de que não deixou nenhum para trás.

#4 - Não se esqueça da câmera fotográfica.

#5 - Não deixe para organizar as malas no último dia.

#6 - Não cheguem no aeroporto atrasados!

#7 - APROVEITEM MUITO!