Tipos de bouquet!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 | 2 comentários

Ao pensar em uma noiva sempre dois itens vem à minha cabeça, o vestido branco e o bouquet. A tradição do bouquet surgiu há muitos anos, quando as noivas entravam na igreja com bouquets feitos com flores e ervas especiais com o único objetivo de proteger o casal de mau olhado.

É claro que hoje a intenção de se usar um bouquet é totalmente diferente mas ele continua sendo imprescindível no look das noivas.

Você já deve saber que há uma série de bouquets com os mais variados modelos, no entanto, podemos dividir os bouquets em 3 grandes grupos: bouquets do tipo braçada, redondo e cascata.

#1 - Braçada

Este tipo de bouquet costuma ser formado por um maço de flores que ficam apoiados nos braços da noiva, as flores mais utilizadas são tulipas, copo de leite e lírios.

Costuma ser mais indicado para noivas altas e que tenham escolhido um vestido mais simples, sem tantos detalhes, afinal, este tipo de bouquet pode esconder os detalhes do vestido, além de carregar o visual, caso o vestido seja bastante trabalhado.

#2 - Redondo



Fonte da imagem.

Acho esse modelo super romântico, além de ser o queridinho das noivas.

O mais interessante é que ele combina muito bem com cerimônias que estejam acontecendo tanto durante o dia, quanto durante a noite.

Acredito que seja a aposta ideal para quem tem muitas dúvidas em relação ao bouquet e tem medo de errar na escolha.

#3 - Cascata



Fonte da imagem.

O bouquet do tipo cascata em geral tem o formato triangular, imitando a caída da água em cascata.

Possui flores no topo que aos poucos vão se esparramando, o que dá um visual bastante natural.

Não é muito indicado para noivas mais baixinhas, pois o bouquet pode desvalorizar a estatura das mesmas.



E você, já sabe qual tipo de bouquet vai utilizar?