15 anos: quantos vestidos usar?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS



Fonte da imagem

Não sei vocês, mas sempre que tenho um evento importante, o momento de escolha da roupa é um dos mais legais. E quando se é noiva ou debutante é muito mais legal, afinal, não é todo dia que você veste um vestido lindo, todo trabalhado, feito sob medida para momentos especiais como este.

Mas o que muitas debutantes sempre perguntam é sobre a quantidade de vestidos que devem usar na festa.

Em geral, e até mesmo de acordo com a tradição, a aniversariante costuma utilizar três vestidos durante a festa que são adequados aos seguintes momentos da festa:

Recepção



Fonte da imagem

O primeiro vestido costuma ser longo e mais elegante, o típico vestido longo que as pessoas costumam utilizar. Ele não é volumoso então permite que a aniversariante receba os convidados com mais conforto.

Valsa



Fonte da imagem

No momento da valsa a debutante costuma utilizar um modelo de vestido de baile, em geral, com bastante volume, o que dá um efeito lindo no momento da valsa.

Baladinha

O terceiro vestido costuma ser mais curto e mais colado ao corpo, dando mais liberdade para a aniversariante poder se movimentar e dançar bastante.



Isto é o que tradicionalmente costuma-se fazer, no entanto, acredito que as festas de 15 anos não tem mais todo aquele significado de apresentar a menina à sociedade então o ideal é apostar no estilo da aniversariante, ficando a critério da mesma a escolha do vestido ideal para cada momento, seja ele longo ou curto.

Há também àquelas que utilizam apenas dois vestidos, assim, o vestido utilizado na recepção é utilizado novamente na balada. Já soube de aniversariantes que utilizaram mais de três vestidos durante a festa, o que não acho interessante, assim, a debutante passará mais tempo se trocando do que aproveitando a festa.

Mas caso você queira utilizar os três vestidos e o seu orçamento esteja bem apertado, vale a pena pensar em um vestido 2 em 1, que você possa utilizar durante a valsa e depois remover algum detalhe do vestido, permitindo assim, que você possa utiliza-lo na baladinha.

E você? Já decidiu qual vestido irá usar? Me conta aqui nos comentários!