Chá de bebê para gêmeos!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Recentemente descobri que serei tia de gêmeos e festeira como sou, já comecei a pensar no chá de bebê e em como faremos a decoração.

Em um chá de bebê onde os gêmeos são do mesmo sexo, creio que seja mais tranquilo compor uma decoração, afinal, é possível utilizar somente cores femininas ou somente cores masculinas, mas não posso deixar de abrir um parênteses, na minha opinião essa história de cor de menino e cor de menina, não existe, além do mais, creio que dá para fazer coisas muito mais legais saindo do tradicional rosa e azul, além, é claro, de abusar de vários temas, como mostrarei abaixo.

Alguns detalhes que você não pode ignorar em um chá para gêmeos:

#1 - Caso opte por trabalhar com personagens na decoração, como ursinhos, por exemplo, lembre-se de duplicar a quantidade de ursinhos. Por exemplo, caso haja um ursinho no topo do bolo, lembre-se de colocar dois.

#2 - Na lista de presentes, lembre-se que alguns itens que são mais individuais devem ser pedidos em dobro, mas itens que podem ser utilizados pelas duas crianças não é necessário pedir em dobro, como a tesoura de cortar unhas.

#3 - Mesmo que você tenha comunicado no convite que são gêmeos, é importante informar a quantidade desejada de cada item.

#4 - Lembre-se de pedir fraldas do tamanho RN, gêmeos costumam nascer menores, portanto vão usar fraldas RN por mais tempo.

#5 - Acho legal a ideia de lembrancinhas em dose dupla também, principalmente se forem comestíveis.

Chá de bebê para gêmeos do mesmo sexo



Fonte da imagem.

Gostei bastante da decoração acima, ficou super clean, mas creio que o que mais deu destaque foram os três bolos representando as três meninas. Fica a ideia de fazer bolos diferentes, se forem de sexo distintos então, fica mais legal ainda.

Lembram que comentei sobre apostar em cores menos usuais, pois bem, o resultado fica muito legal. Reparem que nesta foto o tema é de abelha e nele temos dois elementos duplicados, o bolo e as abelhas sentadas no banco no centro da mesa.



Fonte da imagem.

Gosto desse exemplo por ser colorido, acho muito legal quando a decoração é colorida, além disso, perceba que a mesa é composta, em grande parte, somente por doces, portanto, caso faltem elementos para preencher a mesa, deixe ela cheia de doces, cupcakes, chocolates, cake pops, faça a festa.



Fonte da imagem.

Achei a ideia de usar os leões como tema muito legal, principalmente porque fez com que as cores saíssem do convencional. Veja que a representação é sempre de dois leões.



Fonte da imagem.

Nesta decoração vi duas coisas que gosto muito, a ideia de usar bandeirolas com os nomes dos bebês, reparem que o formato de cada letra é uma roupinha, e também porque foram utilizados estes tecidos dispostos desta maneira, que dá um charme a mais para a decoração.



Fonte da imagem.

A decoração acima é para um chá de dois meninos, amei a ideia das corujas com essas cores fortes, sem contar que tais cores poderiam ser muito bem utilizadas em um chá para meninas e em um chá para menina e menino.

Chá de bebê para gêmeos de sexo diferente




Fonte da imagem.

Em um chá com bebês de sexo distintos, a primeira ideia é a de combinar as cores rosa e azul de maneira harmoniosa, as cores utilizadas acima são de uma paleta de tons mais pastéis e na minha opinião, ficou lindo!



Fonte da imagem.

Na imagem acima mantém-se o uso do rosa e azul bem clarinhos, mas o charme foi o tema de príncipe e princesa que trouxeram o dourado para compor a decoração. Veja que o suporte do bolo é um verde bem clarinho, para demonstrar que o bolo é para os dois bebês. Mas o que mais gostei nessa decoração foi desse tule ao redor da mesa, o que vocês acham?



Fonte da imagem.

Acho que esse é um dos meus prediletos, tudo branquinho, o que mais posso dizer?



Fonte da imagem.

A criatividade é tudo gente, na foto acima o tema faz referência aos contos do Dr. Seuss.



Fonte da imagem.

Na imagem acima temos uma mesa dividida ao meio, é uma ideia legal, não gostei muito do vermelho com rosa, talvez o rosa com azul ficasse mais harmonioso, o que acham?



Acho que deu para ter algumas ideias certo? E você tem mais alguma ideia legal? Divide com a gente aqui nos comentários!