Flores e mudas de plantas de lembrancinha!

quarta-feira, 2 de março de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa 2 COMENTÁRIOS

Acho super legal e apoio todos os meus clientes que pensam em inovar, afinal, uma das coisas mais legais em uma festa é o efeito "uau", quando você consegue surpreender seu convidado.

Antigamente, costumava-se não se preocupar tanto com cada detalhe de uma festa, as lembrancinhas, por exemplo, costumavam ser compradas prontas e os noivos, aniversariantes, apenas escreviam o seus nomes e a data do casamento, aqueles pequenos bibelôs que nossas avós ostentavam nas estantes, em sua grande maioria eram lembrancinhas de casamento.

Hoje em dia, os casais tem se preocupado em não somente oferecer algo para os convidados se lembrarem posteriormente da festa, mas também algo útil, afinal, creio que não valha a pena gastar com algo que não tenha serventia e que a maioria das pessoas irão jogar na lata do lixo. Por este motivo muitos anfitriões tem optado por lembrancinhas mais úteis ou lembrancinhas comestíveis.

Entre as lembrancinhas úteis há uma série de ideias e hoje quero mostrar para vocês uma das mais legais que vi recentemente, mudas de plantas como lembrancinha. Acho muito legal porque há  todo um significado por trás e você pode até colocar um bilhete contando o que aquela plantinha pode significar, por exemplo, uma muda de planta pode ser o símbolo do cultivo de uma amizade, o tempero que estava faltando na vida de vocês, as flores que alegram vocês e podem alegrar seus convidados. Há uma série de significados que você pode atribuir à este presente.

A única ressalva é que alguns convidados talvez possam não gostar, vale a pena você analisar, afinal, ninguém conhece melhor seus convidados do que você. Caso prefira, entregue as mudas somente para seus padrinhos, que são pessoas mais próximas e pense em uma lembrancinha mais genérica para o restante dos convidados.

Ervas



Fonte da imagem

Achei uma graça estas ervas plantadas em xícaras, assim, além de dar cor ao ambiente, poder utilizar no preparo das refeições, ainda decora a cozinha.



Fonte da imagem

A ideia das latinhas também achei muito legal, afinal, se vocês já estiverem seguindo uma pegada mais sustentável, nada melhor do que usar material reciclável nas lembrancinhas.

Flores



Fonte da imagem

Flores são flores, não tem como não encantar quem receberá de presente.



Fonte da imagem

Achei muito legal as mudas embaladas nestes sacos, o que acham?

Essas são mais decorativas mesmo e não tenho certeza de elas vão sobreviver caso permaneçam neste vaso de vidro com areia, mas também são lindas.

Cactos



Fonte da imagem

Cactos são super charmosos, gostei da ideia de colocar o nome de quem receberá, ideal se você for dar somente para os padrinhos.



Fonte da imagem

Não se esqueça de colocar um cartão, seja com agradecimento ou até mesmo com instruções para cuidar da plantinha que seu convidado está recebendo de presente.

Plantas

Fonte da imagem

Folhagens também são lindas, na foto acima, as lembrancinhas todas juntas são utilizadas de maneira a decorar o salão.



Quando vi estas fotos gostei muito da ideia e confesso que acharia super legal levar uma plantinha para casa ao sair de um casamento, aniversário, etc, e vocês o que acham?

Me contem aqui nos comentários!