Pudim de leite condensado PERFEITO (sem liquidificador)!

quarta-feira, 16 de março de 2016 | Comente!

Gente, assim como qualquer mulher casada eu tento fazer coisas diferentes na cozinha, até porque comer as mesmas coisas sempre acaba enjoando, além disso, sempre que posso procuro comemorar alguma ocasião, seja especial ou não, com um jantar diferente para o meu esposo.

Até aí tudo bem, o grande problema é que eu nunca consigo acertar nenhuma receita de primeira! Isso é um fato, é muito difícil, mesmo seguindo a receita ao pé da letra, é muito difícil eu conseguir acertar. A prova disso é que na última segunda-feira decidi fazer um jantar para nos despedirmos do nosso apartamento, falo disso depois rs rs, então achei uma receita super fácil para fazer uma pizza igual à do Pizza Hut, fiquei super empolgada e fui lá fazer.

Não contente decidi fazer também uma sobremesa que eu nunca tinha feito, meu esposo comentou há alguns dias que ama pudim, pensei, não deve ser difícil, assim, o cardápio do jantar de despedida seria: pizza de calabresa com a famosa massa pan e um pudim bem gostoso daqueles que só a mãe da gente sabe fazer.

Sobre a pizza, bom, não deu certo, rs rs, mas comemos o recheio que ficou super gostoso, mas o melhor foi o pudim, gente, eu tinha certeza que ele iria quebrar todinho quando eu fosse desenformar, mas ele não quebrou e ficou exatamente do jeito que eu gosto, sem nenhum furinho. Eu sequer usei um liquidificador e mesmo assim ficou igual ao que a minha mãe faz.

Ainda bem que eu gravei enquanto preparava e vou compartilhar com vocês, e depois de assistir, continue lendo que escrevi várias dicas para você também acertar de primeira!


Ingredientes

Calda

  • 2/3 de xícara de chá de açúcar
  • 1/3 de xícara de chá de água

Pudim

  • 4 ovos peneirados (se for bater no liquidificador não tem necessidade de peneirar)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas (medida do leite condensado) de leite

Com furinhos ou sem furinhos?

Cada um gosta de um jeito, eu gosto do pudim bem lisinho sem furo algum, para isso, eu coloquei a água do banho maria em temperatura ambiente e o forno a 180º, demora bem mais para assar ok?

Caso prefira com furinhos, ferva a água do banho maria e já a coloque na forma bem quente com o forno preaquecido a 200º, vai assar mais rápido e você garante que terá lá os furinhos no seu pudim.

Tempo de forno

O tempo de forno varia por diversos motivos, seja pela marca, se é elétrico, a gas, então não posso precisar quanto tempo você vai gastar para assar seu pudim.

O ideal é depois de meia hora no forno você abrir e dar uma balançada no pudim, assim você percebe se ele já assou ou não.

Desenformar sem quebrar

Antes de desenformar você precisa que o seu pudim esteja completamente gelado, portanto, depois de tirar do forno, espere esfriar e então leve à geladeira por pelo menos umas 2 ou 3 horas, caso perceba que ele está totalmente gelado, já pode desenformar.

Para o pudim não quebrar, antes de desenformar leve ele ao fogão e deixe em fogo médio por mais ou menos um minuto para o caramelo derreter um pouco. Depois passe uma faca nas extremidades para ele desgrudar da forma e balance o pudim na horizontal, não balance para cima e para baixo, caso perceba que ele já está solto é só virar em uma forma e pronto.



Espero que tenham gostado, me contem nos comentários o que acharam e caso façam a receita não deixem de me mostrar ok?