Vestido: comprar ou alugar?

quinta-feira, 28 de julho de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Mais uma entre tantas decisões a serem tomadas, qual a melhor opção? Comprar ou alugar o vestido? Essa questão pode ter respostas diferentes de acordo com a realidade de cada pessoa, por este motivo acho tão importante analisar as vantagens e as desvantagens, além disso, é necessário analisar as suas prioridades, se a sua prioridade é economizar, há de se relevar algumas coisas, se a sua prioridade for a exclusividade, também é necessário relevar algumas coisas, portanto, veja as vantagens e desvantagens de comprar e alugar para embasar a sua escolha.

comprar ou alugar vestido

Fonte da imagem.

Comprar

Creio que a maior vantagem de efetuar a compra de seu vestido seja a exclusividade, isto porque estamos falando de vestidos de noiva ou vestidos de debutante, mas é importante lembrar que seu vestido custará mais caro.

É importante lembrar também que caso opte pela compra você não precisa necessariamente comprar um vestido pronto, você pode mandar fazer um vestido totalmente personalizado para você, principalmente se tiver dificuldades para encontrar um vestido que esteja de acordo com seu tipo físico. Caso tenha tempo e dinheiro disponível é uma ótima opção.

No entanto, é um tipo de vestido que dificilmente você poderá utilizar novamente, assim, prepare um bom lugar para guarda-lo e procure se informar sobre formas de conservação para garantir que ele permaneça intacto mesmo com passar do tempo. Eu gosto da ideia de guardar o vestido e poder olhar sempre que quiser, também adoro quando há um vestido há muito tempo na família e todas as noivas o utilizam.

Para debutantes, que em geral costumam utilizar cerca de três vestidos, o preço pode ficar ainda mais salgado e será necessário ainda mais espaço para guardar os vestidos. No entanto, exceto pelo vestido da valsa, os demais até tem chances de serem utilizados novamente. Na minha opinião, vale a pena pensar em comprar o vestido da recepção e da balada, que em média custam menos que o vestido da valsa, e alugar o vestido que será utilizado durante a valsa que costuma ser bem mais caro.

PS: para as noivas que optarem pela compra do vestido, dá para fazer um trash the dress, depois do casamento!

Alugar

Em geral, as pessoas costumam dizer que a grande vantagem do aluguel, seja o custo mais baixo, eu não concordo, afinal, existe a possibilidade do primeiro aluguel e dependendo do modelo de vestido que você deseja, pode sair até mais caro do que vestidos comprados. Tenho visto que a maioria das noivas optam pelo aluguel e principalmente pelo primeiro aluguel, o que garante que você vai ter um vestido exclusivo, novo e feito sob medida para você.

Mas o único problema, na minha opinião, é o fato de que você deve devolve-lo em perfeito estado, em geral, cobra-se uma fortuna por vestidos devolvidos com defeito, assim, para evitar ter que pagar mais pelo vestido, você acaba ficando muito engessada e não aproveitando a festa o tanto quanto gostaria, com medo de causar algum dano ao vestido.

Dicas para alugar:

#1 – Caso opte pelo aluguel dos três vestidos, no caso da debutante, procure efetuar o aluguel dos três na mesma loja, assim, você pode garantir um desconto e depois você busca tudo e devolve no mesmo lugar.

#2 – A ideia de buscar e levar tudo para o mesmo lugar também vale para as noivas, se possível, efetue o aluguel do seu vestido, do vestido da sua mãe, da sua sogra, irmã, enfim, na mesma loja, assim, uma pessoas só pode ir lá e pegar todos de uma vez e também pode rolar um desconto.

#3 – Vale a pena conversar com a loja e verificar se você ganha um desconto bem legal no seu vestido, caso todas as madrinhas ou todas as debutantes aluguem na mesma loja.

#4 – Todo aluguel possui um contrato, por isso, não assine nada sem ler, analise todas as cláusulas para evitar dor de cabeça.

Fonte da imagem.



Espero que possa ter clareado algumas coisas para vocês, agora me conta, o que você prefere, alugar ou comprar?