Brincadeiras para chá de lingerie!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



As brincadeiras já se tornaram tradição em qualquer chá, seja de lingerie, de panela etc. Por isso reuni nesse post várias brincadeiras para você escolher a que mais combina com seu chá e também com seu estilo e das suas convidadas.

Muitas destas brincadeiras necessitam de alguém para intermediar, então vale a pena escolher aquela amiga que seja mais desinibida para ir explicando as brincadeiras e organizando-as também.

1) Adivinhe o presente
A brincadeira mais comum de qualquer chá, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor da lingerie que ganhou. Caso a noiva acerte, a convidada deve pagar o castigo, caso contrário, a noiva quem deve pagar.

2) Caça nas bolsas
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo…! Ex. de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha, etc…

3) Eu nunca…
Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”. Todas que nunca fizeram a tal coisa ganham ponto. Quem mentir, paga castigo! A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio!

4) Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro. Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

5) Jogo dos recém-casados

Antes do chá, faça uma entrevista com o noivo e o peça para responder algumas perguntas sobre o relacionamento dele com a noiva, como por exemplo “onde foi o primeiro beijo?”, “qual hábito dele ela considera mais irritante?”. Durante o chá, na hora da brincadeira, faça as mesmas perguntas à noiva. Caso a noiva erre, deve pagar um castigo.

6) A história de amor dos noivos

Basta um papel e uma caneta. A primeira pessoa começa escrevendo uma sentença no topo da folha, algo como “fulano (noivo) e fulana (noiva) se conheceram no colégio” e então, passa para a próxima convidada sentada ao seu lado, que vai escrever uma linha abaixo daquela, completando a história. Depois de escrever sua linha, a convidada deve dobrar o papel antes de passar para a próxima pessoa para que a única linha visível seja a que ela acabou de escrever. Quando chegar ao final, a anfitriã pega a folha e lê a história em voz alta para o grupo.

7) Duas verdades e uma mentira

Cada convidada deve contar três coisas que aconteceram quando estava com a noiva (coisas pequenas, como “eu já ajudei a (noiva) a sair de um banheiro no qual ela ficou presa” ou “eu e a (noiva) já fomos ao salão juntas), e as outras convidadas têm que adivinhar qual dos três fatos é uma mentira. Quem errar pode pagar uma prenda, quem acertar tem o privilégio da noiva abrir o presente na frente de todos.

8) Ele ou ela?

Antes do chá de lingerie, faça perguntas para o noivo sobre o relacionamento deles, como “qual dos dois demora mais para se arrumar?”, “qual dos dois é mais vaidoso?” ou “qual dos dois é mais paciente?” (pense em perguntas engraçadas que se encaixem no casal). Faça duas placas pequenas, uma rosa para “ela” e uma azul para “ele” e as entregue à noiva. Depois, faça as mesmas perguntas para a noiva responder e compare as respostas. Mais uma vez, você pode usar a criatividade para respostas erradas!

Também é possível jogar o jogo de forma interativa com as convidadas. Para isso, basta fazer essas perguntas para o noivo e a noiva (juntos) antes do chá de lingerie e anotar as respostas ou gravar um vídeo dos dois. Na hora do evento, refaça as perguntas às convidadas e veja se elas acham que é “ele” ou “ela” (não se esqueça de, nesse caso, levar mais placas pequenas e entregá-las às convidadas antes da brincadeira).

9) Bingo

Como se joga: Regras normais de um jogo de bingo, mas com detalhes especiais para o momento: ao invés de números, coloque fatos relevantes da história dos noivos, como o lugar onde eles se conheceram, o nome do lugar aonde vão se casar, dentre outros. Não se esqueça de dar brindes às convidadas que marcarem uma linha ou que completarem o bingo. Você pode dar um prêmio especial à primeira convidada a marcar uma linha e à primeira a completar o bingo.

10) Perguntas e respostas

Como se joga: Antes da festa, crie mais ou menos quatro categorias relacionadas a casamento (flores, restaurantes, cores, filmes, por exemplo) e pense em perguntas para cada categoria (como “qual flor é conhecida como a flor do romance?”). Na hora do jogo, separe as convidadas em duplas ou trios. Em seguida, peça para que a dupla ou trio escolha uma categoria (uma por vez) e sorteie uma das perguntas. Elas terão, então, um tempo máximo para chegar em uma resposta, como um minuto. A cada resposta certa, marque a pontuação (que pode ser definida por você) em um quadro. Ao final do jogo, dê um prêmio para as três equipes que tiverem mais pontos.

11) Charada

O jogo clássico de mímica, porém com temática de casamento. Você pode fazer sobre filmes, lugares, ou até mesmo fatos da história dos noivos. Crie cartas com ações, objetos, lugares, pessoas, ou filmes e as coloque em uma caixa. Separe as convidadas em dois times e peça para que cada hora uma representante de um time venha à frente, escolha uma carta na sorte e realize através de mímica o que estiver escrito. O objetivo é que o time acerte dentro de um limite de tempo (pré-definido por você) e que os acertos sejam contabilizados, para que no fim o time com maior número de acertos ganhe um brinde e o que perder pague uma prenda!

12) Batata quente

Reúna antes do chá de lingerie diversos artefatos bregas, como meia calça colorida, máscaras, touca de banho, aqueles adereços que vendem em loja de festa, e coloque-os dentro de caixas. Na hora da brincadeira, faça como uma batata-quente normal, mas passando a caixa entre as convidadas. Quando a música parar, a convidada que estiver segurando a caixa, deve abri-la e usar o que estiver lá dentro.

13)  Homens à venda

Entregue uma folha de papel para cada convidada e peça que elas escrevam um objeto ou produto velho que tenham em casa e que queiram vender, e então peça para que elas escrevam por que desejam vender aquele produto (exemplo: “geladeira. Não funciona mais, velha e estragada”). Quando todas terminarem, peça para que cada uma leia em voz alta, trocando o nome do produto à venda pelo nome do marido, noivo, namorado ou paquera.

14) Dança das cadeiras

As regras permanecem as mesmas: as pessoas dançam em volta de cadeiras (deve haver sempre menos cadeiras que pessoas), e quando a música para, todos devem se sentar. A pessoa que ficar em pé, sai da roda. Porém, existe um acréscimo: prendas. Você pode tanto pedir para que as pessoas que continuam na roda paguem uma prenda (pode ser colocar um óculos colorido ou um penduricalho) ou para que as pessoas eliminadas paguem uma prenda (pode ser alguma consequência engraçada, ou também usar algum ornamento brega).

Fonte: Vida de Casada e Constance Zahn