Dicas para quem vai casar no verão!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Fonte da imagem.

O verão é uma das estações mais bonitas para quem vai se casar, mas é importante tomar alguns cuidados. Minha motivação para escrever este post foi o calorão que passamos aqui em São Paulo recentemente, alguns termômetros de rua chegaram a marcar 38 GRAUS, isso mesmo, 38 GRAUS, e isso me fez lembrar de vários casamentos que participei e que assessorei em que o calor foi um grande inimigo dos noivos e dos convidados, por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas que podem assegurar o seu bem-estar e de seus convidados no dia do seu casamento!


Roupas


Não tem jeito meninas, quanto mais quente menos roupas queremos usar, creio que o verão é a ocasião perfeita para investir em um casamento mais despojado, afinal, já pensou seus padrinhos em um calor de 30 graus trajados de paletó e gravata?

E eles não são os únicos não, os vestidos longos das madrinhas também podem ser super quentes, então por que não pedir para que todas as madrinhas utilizem vestidos de comprimento médio e os padrinhos, apenas a camisa social com gravata? Creio que dará um grande alívio para eles.

Não se esqueça das crianças viu, elas também merecem roupas mais fresquinhas e você também, invista em tecidos mais leves!



Fonte da imagem.

Cerimônia ao ar-livre


Caso sua cerimônia de casamento seja ao ar-livre é importante escolher com cuidado o horário em que você realizará a cerimônia, dependendo do horário os convidados podem não aguentar ficar a cerimônia toda debaixo de sol.

Local da festa


Se optar por realizar sua festa em local fechado, não se esqueça de procurar por um local que conte com sistema de ar-condicionado em todo salão. Nós conhecemos o Brasil, conhecemos o calorão que faz aqui, mesmo de noite, somente ventiladores dificilmente dão conta, principalmente no momento em que a galera começa a se animar durante a balada.

Agora se toda a festa for ao ar-livre, as noites de verão são perfeitas!!

Itens para driblar o calor


Além de todas os cuidados citados, vale a pena lembrar que você pode oferecer alguns mimos aos seus convidados para ajudar a driblar o calor, chapéus de palha, óculos de sol, leques e até mesmo guarda-sol podem ser muito úteis.

Além disso, que tal oferecer um sorvete bem geladinho para eles?





Fonte das imagens.

Cardápio com alimentos mais leves


No verão alimentos pesados podem causar efeitos nada agradáveis, portanto, converse com o serviço de alimentação contratado para saber quais são as opções de cardápios mais leves para o verão.

Cuidado com as flores


Flores são essenciais na decoração de um casamento, mas o sol e o calor podem acabar com a beleza das flores da sua festa, converse com seu decorador sobre quais as flores mais indicadas para esta época do ano.




Como eu disse, casar no verão pode ser uma delícia, apenas tenha alguns cuidados para garantir que  todos, inclusive você e seu noivo, vão aproveitar muito!!!!