Na cozinha: bolo super fofinho de limão!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!




Fazia tempo que eu não publicava uma receitinha para vocês né? Então, vocês já sabem que adoro cozinhar e tem algumas receitas que já são super famosas aqui em casa, o Rodolfo adora e de vez em quando me pede para fazer. Esse bolo é um dos prediletos dele e super facinho de fazer.

Creio que já comentei com vocês que desde que me casei acompanho o blog da Tatiana, o Panelaterapia, muitas receitas que faço até hoje e outras que o Rodolfo gosta muito, eu vi no blog da Tati, e gente, todas as receitas SEMPRE dão certo, e já falei várias vezes para vocês que sou bem estabanada na cozinha né? Essa receita foi uma das primeiras receitas dela que fiz, desde então, já fiz esse bolo mais de 10 vezes e já levei para faculdade, visitas em casa de familiares e só ouço elogios! =D

Então já copia essa receita que é sucesso!

Ingredientes

3 ovos
1/2 copo americano de óleo
1/2 copo americano de água
1 1/2 copo americano de açúcar
2 colheres de sopa de vinagre (usei vinagre de limão)
2 copos americanos de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Modo de preparo

Mais fácil impossível, misture todos os ingredientes (eu sempre misturo com uma batedeira, já percebi que quando bato na batedeira o bolo cresce ainda mais) e despeje em uma forma untada com óleo e farinha. Leve ao forno pré-aquecido em 180º graus por mais ou menos 40 minutos.

NUNCA abra o forno antes de meia-hora ok? Apenas após meia-hora é seguro abrir o forno e ver se o bolo está pronto, antes disso, seu bolo pode murchar!

Cobertura

1 lata de leite condensado

Suco de 2 limões

Misture bem e jogue sobre o bolo depois de frio!

OBS: eu gosto de fazer uns furinhos bem grandes no bolo, antes de jogar a cobertura, uso o cabo de uma colher de pau. Assim a cobertura acaba penetrando bastante no bolo.

OBS 2: Já fiz esse bolo em forma redonda com furo no meio e redonda sem furo no meio, creio que funcione bem também em forma quadrada. No entanto, se fizer em uma forma sem furo no meio e quiser desenformar, coloque papel manteiga no fundo e depois unte a forma, assim o bolo vai sair inteiro e depois é só tirar o papel de cima do bolo.




Se fizer me conta se gostou, ok?