Nossas bodas de trigo (3 anos de casados)!

terça-feira, 25 de outubro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!


Então, eu já tinha contado neste post aqui, o que estava preparando para comemorar as minhas bodas de trigo. É o segundo ano em que comemoramos nosso aniversário de casamento em casa, se no ano passado era porque estávamos nos organizando para viajar, dessa vez é porque conseguimos viajar, rs rs. Mas além disso, eu gosto muito de cozinhar, então não me importo de comemorarmos em casa, exceto pela louça que tenho que lavar depois rs rs.

Mas vamos lá, diferente das minhas bodas de algodão, clique aqui para ver, dessa vez segui tudo como planejado, exceto pela decoração, acabei desistindo das bandeirolas e não consegui comprar trigo para decorar a mesa. Mas tentei montar uma decoração mais rústica e uma mesa posta bem bonita, creio que consegui, exceto pelos guardanapos de pano que não consegui comprar.

Cardápio

Para a entrada preparei pão de alho caseiro e devo dizer que ficou divino! A receita original é da Tatiana Romano do blog Panelaterapia, clique aqui para ver a receita, estou pensando seriamente em fazer vários e deixar congelado para os dias em que o Rodolfo quiser acender a churrasqueira para assarmos uma carninha, vale muito mais a pena do que aqueles de mercado e sai bem mais barato. A única coisa que fiz diferente foi não adicionar a maionese, dificilmente consumimos maionese aqui em casa, então ao invés de apenas uma colher de manteiga, adicionei duas.
O prato principal não poderia ser mais fácil, panqueca de presunto e queijo com molho caseiro. A receita da panqueca peguei do site Tudo Gostoso, clique aqui para ver, o molho foi mais intuitivo mesmo rs rs, refoguei a cebola e o alho, adicionei os tomates batidos e temperei com sal, pimenta do reino e salsinha, só aconselho utilizar tomates italianos, dizem que são os melhores para o preparo de molho de tomate.
Para sobremesa preparei alguns brigadeiros, principalmente porque queria utilizá-los na decoração da mesa, nem coloquei em forminhas, apenas os organizei em um prato bonitinho, ficaram uma delícia!
Agora o bolo me deixou um pouco chateada, fiz a massa de chocolate que sempre faço e ela é bem fofinha, creio que por isso na hora de manusear ela acabou quebrando. Mas o que faltou de boa aparência sobrou de sabor, ficou uma delícia meninas. A receita desse bolo de chocolate você encontra aqui.

O que não foi planejado?

Pois bem, a gente planeja tudo bonitinho, mas sempre tem algo que foge completamente do planejado meninas, quando eu já tinha terminado tudo, já tinha gravado tudo, estava lavando a louça, para então tomar meu merecido banho e ficar bonitinha pro marido. Ocorreu algo completamente inesperado!

Deixei cair água no chão da cozinha, sem perceber, nem lembro mais o que ia fazer no armário, só sei que me dirigi até ele, neste momento pisei na água e meu pé escorregou direto para baixo do balcão da cozinha onde minha perna travou, após bater bem forte na quina, para tentar me equilibrar tentei me apoiar na pia mas acabei batendo com a mão direto no escorredor de talheres que tinha algumas facas com as pontas viradas para cima. Acho que vocês já imaginam o que aconteceu certo? Lavei a cozinha de sangue!

Mas não é só isso meninas, devido aquela chuva muito forte que deu em São Paulo na quinta-feira o Rodolfo saiu mais cedo do trabalho e chegou exatamente após o acidente.

Como vocês podem imaginar a noite não terminou como esperávamos, jantamos, comemos bastante e depois ficamos assistindo a um filme enquanto ele colocava gelo na minha perna.

Não se preocupem comigo meninas, fiquei com alguns hematomas mas nada que incomode mais! Mas tudo bem, se eu não aprontasse essas de vez em quando não seria eu né?


Como prometi para vocês, gravei tudo, meninas, deu mais de UMA hora e MEIA de vídeo meu conversando com vocês, como sei que vocês não curtem vídeo longo, diminui o máximo que pude, ok?

Mas estava pensando em qualquer dia gravar um "cozinha e fala", o que vocês acham?

Me acompanhe nas redes sociais, afinal, eu sempre divulgo por lá quando tem post novo no blog e quando tem vídeo novo também, além de vários outros conteúdos que podem ser super úteis para você!
YoutubeFacebookInstagram pessoalInstagram do blog • Snapchat: carolinaohh