Roteiro de cerimonial tradicional de 15 anos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Me dei conta hoje que não temos ainda nenhum modelo de cerimonial de 15 anos aqui no blog, por este motivo, disponibilizo aqui um modelo de cerimonial tradicional e que vocês podem alterar de acordo com a necessidade vocês, espero que gostem!




(início do cerimonial com música de fundo)

Boa noite a todos, em nome da ___________ e de seus pais,agradeço a presença de todos desejando que tenham um momento inesquecível nesta noite.

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar, é chorar na certeza que vai sorrir, é encarar desafios na certeza que vai vencer, é sentir-se gigante, mesmo antes de crescer. Celebrar a vida é muito mais que um momento, é cada segundo, cada dia e em todo tempo, é o início de uma linda e longa história.

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou para baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva, é somar amigos, experiências e conquistas, dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante, é celebrarmos juntos os 15 anos da ______________, um momento esperado e emocionante.

Para darmos inicio a esta celebração, convido para se unir a nós nesta noite:

(música para entrada dos pais, irmãos, avós e demais casais)



Os pais: ________________________________.

Os irmãos: ______________________________.

Os avós paternos: ____________________________.

Convido também os avós maternos: ________________________.

Também fazem parte deste cortejo:

1º ________________________________________________.

2º________________________________________________.

3º________________________________________________.

4º________________________________________________.

5º________________________________________________.

6º________________________________________________.

7º________________________________________________.

8º________________________________________________.

9º________________________________________________.

10º________________________________________________.

11º________________________________________________.

12º________________________________________________.

13º________________________________________________.

14º________________________________________________.

15º________________________________________________.

E para acompanhar nossa linda debutante ________________, convidamos o príncipe: ____________________.



Há exatamente 15 anos um choro, sopro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina chamada _________________, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram pela chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar.

Hoje com um adeus a sua infância, um sorriso a sua mocidade, ao amor uma esperança, aos brinquedos uma saudade. A _______________ agradece todo o cuidado, carinho e empenho de todos vocês e seu coração transborda de amor.

O melhor da vida está sempre por vi, a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.

Para completar este momento de sonho, ansiedade, adrenalina, emoção e realização, convido a estrela desta noite, venha ____________ fazer parte deste momento especial em sua vida,venha receber o abraço daqueles que te amam!

(música para entrada da debutante)

Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas lembre-se sempre que precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o seu sonho em realidade.

E estas pessoas te aplaudem neste momento, conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.

Algumas emoções acontecem poucas vezes na vida, porém seu esplendor se eterniza no tempo. Às vezes é preciso esperar por 15 anos, para vivenciar e sentir uma emoção promovida por uma data feliz e especial que marcará com eternas lembranças as páginas da vida, que para sempre estarão guardadas no profundo do coração.

Vamos recordar neste momento com saudade e alegria, alguns momentos que tornam o dia de hoje mais que especial, acompanhemos no telão:

(apresentação de retrospectiva no telão ou televisão)

Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.

E para que se lembre sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento seu pai lhe presenteia com uma jóia.

(música para entrega da jóia)

Toda vez que olhar para esta jóia, ____________ lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre estarão ao seu lado, por isso,viva, viva intensamente sua vida contando com este apoio, com este carinho e com este amor!

(música para troca do sapato)

Nossa querida aniversariante _________________ hoje passa a viver uma nossa etapa de sua vida e tal fase lhe levará para caminhos ainda desconhecidos. Para caminhar por estes novos caminhos ganhará novos sapatos.

(música para passagem da boneca)

Hoje, a debutante _____________ deixa a infância para se aventurar na vida adulta e como símbolo desta nova fase de sua vida, convidados a pequena _______________ para receber das mãos de nossa querida aniversariantes esta linda boneca, que simboliza a pureza da infância.

(música escolhida para primeira valsa)

Uma vez mais __________, volte a ser a menininha frágil, volte neste momento _____________ aos braços de seu pai e debute com ele a primeira valsa desta noite.

Também é dada a honra de uma valsa nesta noite com o vovô ___________ que conduz a ____________ nesta segunda valsa.

(música escolhida para segunda valsa)

E neste momento em apoteose a juventude, aos desejos e as realizações, o príncipe ____________ divide esta segunda  valsa e conduz nossa querida debutante a última valsa desta noite. - neste momento a debutante dança e apaga todas as velas.

Agora convidamos os membros do cortejo para acompanhar a debutante e seu príncipe nesta valsa.

É com muita alegria e satisfação, que convido vocês a fazer parte do começo da fase mais esperada da vida de toda mulher. A fase que a _________________ deixa de ser menina e passa a ser mulher.

Convido você a participar de uma noite inesquecível com ela, e por isso quero que você que esta aqui hoje e que é tão especial para a _____________________, venha aqui pertinho dela na pista de dança.

Vamos todos cantar parabéns e brindas os 15 anos da  __________________.




Espero que tenha ajudado =)