11 ideias de temas para festa de 15 anos!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 | Comente!

Olá meninas, tudo bem?

Publiquei essa semana lá no blog, um vídeo com várias dicas para ajudar vocês a escolherem qual o tema ideal para a festa de 15 anos. Muitas meninas ficam super indecisas e já tinha recebido pedidos de várias leitoras para falar um pouco mais sobre esse assunto. O vídeo ficou bem legal, não deixem de assistir clicando aqui.

Mas além dessas dicas que dei, acho interessante vocês terem algumas inspirações de ideias para a festa de vocês, às vezes pode ter algum tema que vocês nem imaginavam e no fim das contas acabam gostando. Por isso, separei 11 ideias de temas bem legais para vocês e a ideia não é somente escolher um tema, mas a partir daqui vocês podem ter ideia de outro tema que tenha super a ver com vocês, ok?

Festa tradicional



Fonte da imagem.

A festa tradicional é a mais comum e cheia de significado, como já falei várias vezes aqui no blog e também la no canal do youtube. A festa tradicional conta com o cerimonial completo, já falei sobre ele aqui e disponibilizei o cerimonial tradicional completo aqui e o cerimonial evangélico aqui.

Creio que este tema seja mais indicado para as meninas que não abrem mão de convidar as amigas para compor um cortejo e dançar a valsa de 15 anos. Além disso, creio que seja o tema ideal para as meninas mais românticas.

Na decoração vale a pena investir nas suas cores prediletas e muitas flores ou até mesmo escolher um tema como primavera, cinema etc. Acho muito legal criar uma logo para sua festa, para utilizar nos convites, todo material gráfico e até mesmo no bolo.

Baile de máscaras

O baile de máscaras tende a ser uma festa simples de organizar, na decoração você pode se inspirar nos bailes de máscaras reais. É importante deixar claro no convite que os convidados devem comparecer mascarados e claro, se alguém se esquecer de levar a máscara, disponibilize algumas na entrada da festa para garantir que todos estarão mascarados.

Na piscina



Fonte da imagem.

Sabe aquela festa livre de protocolos? Então, é essa. A ideia é deixar os convidados à vontade para se divertir na piscina, descansar e apreciar um bom churrasco.

Neste tipo de festa, que pode começar no horário do almoço e perdurar até o anoitecer, você pode investir em brincadeiras com bexigas cheias de água e encher a piscina com bóias e aqueles macarrões de piscina.

A decoração pode ser bem colorida, amei a ideia dos balões pendurados sobre a piscina!

Anos 50, 60, 70, 80 e 90

É um tema bastante comum mas que costuma agradar muito. A ideia principal da festa é relembrar as músicas de cada uma dessas décadas. Você pode tanto escolher uma década específica, como também deixar livre para os convidados escolherem a década que mais gostem.

A decoração pode tanto ser baseada em elementos como disco de vinil, como também em características marcantes de cada uma dessas décadas, anos 60, estampas de bolinha, anos 80, cores neon. Solte a imaginação e não esqueça de avisar os convidados que todos devem comparecer à caráter.

Festa de estação (primavera, verão, outono e inverno)



Fonte da imagem.

Mais uma ideia de festa super romântica, festa de estação! Este é um tema que pode muito bem ser utilizado em uma festa tradicional. A ideia principal é trabalhar com a paleta de cores de cada uma dessas estações, caso opte, por exemplo, pelo tema verão, as cores são bem vivas, o tema primavera, mais romântico, as cores são mais candy, inverno, azul e branco e outono, laranja e marrom.

Festa neon

A grande sacada dessa festa é a luz negra que tende a destacar as cores neon e o branco. Para isso, invista em uma decoração com cores neon e peça aos seus convidados para utilizarem roupas em neon ou brancas.

Pulseiras de neon e make neon não podem faltar.

Safari

Fonte da imagem.

Neste tipo de festa vale muito à pena investir em animal print, aquela estampa de onça, sabe? Você pode aplicar em guardanapos e até toalhas de mesa.

As cores que predominam não o verde, bege e marrom!

Invista em uma roupa bem wild rs rs...

Pérolas

Tema mais feminino, impossível! Mais um tema que pode ser utilizado em uma festa tradicional.

Trabalhe com uma paleta de cores em tons pastéis e tente trazer as pérolas para pequenos detalhes da decoração, como no bolo, nos docinhos, em arranjos, porta-guardanapos etc.

Festa de determinado país (França, EUA, Austrália, Índia etc)



Fonte da imagem.

Quem nunca sonhou em fazer uma mega viagem para conhecer algum destino no mundo? Então, se você sonha com determinado local ou até mesmo foi e gostou muito de uma cidade ou país, por que não utilizar no tema da sua festa?

Você pode trazer elementos da cultura daquele país, que tal servir algum prato típico daquele local? E também atrativos turísticos característicos daquela região. No caso, Paris, a Torre Eiffel, Nova York, a estátua da liberdade.

Para escolha das cores, você pode tanto investir nas cores da bandeira ou de elementos característicos do local, seja da natureza, da arquitetura etc.

Festa de determinada marca (Gucci, Tiffany, MAC)

Vi uma festa inspirada na Tiffany e achei tão linda, para as meninas mais fashionistas é uma ideia super legal.

A decoração pode seguir as cores da marca e você pode mandar fazer sacolinhas como as da marca para entregar as lembrancinhas da sua festa ou até mesmo compor a decoração!

Já pensou em um bolo com o formato da sacola da Tiffany?

Halloween



Fonte da imagem.

Ideal para as meninas que fazem aniversário em outubro, o halloween já se popularizou bastante aqui no Brasil e todo mundo quer aproveitar para se fantasiar!

Na decoração, claro, tudo bem assustador né rs rs

E para garantir que todos se fantasiem, avise que haverá uma competição e que a melhor fantasia vai ganhar prêmio rs rs...



Espero que tenham gostado das ideias, em breve publico mais!