Festa de 15 anos temática: Harry Potter

sábado, 21 de janeiro de 2017 Postado por: Maria Carolina Costa 1 COMENTÁRIOS



Fonte da imagem: Parada Obrigatória

Eu recebi um comentário no último vídeo do canal de uma leitora que vai comemorar os seus 15 anos com uma super festa e o tema será Harry Potter e quando vi, logo pensei, como eu não pensei nisso antes? rs rs

Confesso para vocês que sempre fui a maior fã da saga da J.K. Rowling, li todos os livros durante a minha juventude e assisti aos filmes MUITAS vezes, sem nunca enjoar e vira e mexe me pego lendo algum artigo ou assistindo algum vídeo sobre a série, seja com curiosidades ou com alguma declaração da J.K. sobre o futuro dos personagens. Pra vocês terem ideia, nesse vídeo aqui, contei que meu sonho, nos meus 15 anos, era ter um vestido igual ao da Hermione no filme do Cálice de Fogo, mesmo sem condições de ter o vestido, não abri mão de fazer um penteado igual ao dela.


Pois bem, aí está o meu espanto por não ter feito nenhum post de inspiração do filme para realizar uma festa. E o mais legal desse tema é que o universo de Harry Potter é MUITO vasto e tem muita coisa que você pode inserir na sua festa para fazer referência ao filme. Neste post vou tentar dar algumas ideias para vocês e mostrar também algumas inspirações que encontrei no Pinterest.

Vestido


No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo nós assistimos ao baile de inverno com a presença dos escolhidos para o torneio tribuxo e a nossa querida Hermione arrasou com esse vestido LINDO! Tanto no livro quanto no filme, todos ficaram perplexos com a beleza dela, então, por que não investir neste modelo para a sua festa?

Caso você queira usar mais de um vestido, tem esse modelo vermelho que a Hermione utilizou no casamento do Gui (irmão do Rony) com a Fleur. Você pode utilizar o vestido vermelho na recepção dos convidados e o vestido rosa para o momento do cerimonial e balada.

A segunda opção, é receber os convidados com um uniforme de alguma casa de Hogwarts (eu sou lufa-lufa rs rs), utilizar o cor-de-rosa no cerimonial e o vermelho para a baladinha.



Fonte da imagem: Revista Pop Queen Fashion

Bolo


Há inúmeras possibilidades quando o assunto é o bolo. Você pode utilizá-lo para mostrar qual casa de Hogwarts você se identifica mais imprimindo as cores da casa, o brasão e o chapéu seletor no bolo, se você gosta de esportes pode colocar um pomo de ouro no bolo para representar isso, você também pode mostrar quais disciplinas estudadas pelos alunos de Hogwarts você mais gosta com um bolo que simula uma pilha de livros.

E eu não poderia deixar o lado o icônico bolo de aniversário que o Harry ganhou do Hagrid no primeiro filme da série, tem até vídeo de como fazer este bolo, clique aqui para ver.


Save the Date


Achei essa inspiração o máximo gente! Esse não é o convite, é somente o save the date e você não precisa entregá-lo impresso, você pode enviar por e-mail, por mensagem, por onde achar melhor. E o mais legal, ele simula um ticket para a plataforma 9 3/4, de onde parte o trem em direção à Hogwarts.

Vou traduzir para vocês o que está escrito na imagem:

Reserve esta Data

para uma viagem somente de ida

Plataforma 9 3/4

Nome da aniversariante e data.


Convite


Essa inspiração de convite também é o máximo, afinal ela simula uma carta de admissão para Hogwarts (quem nunca sonhou em receber uma? rs rs).

Encontrei um blog que ensina a fazer tanto a carta quanto o envelope, cliquem aqui para ver. Assim, se você quiser dar aquela economizada, você mesma pode fazer os seus convites.


Comidinhas


Vamos para a minha parte predileta da festa, por favor? rs rs

As comidinhas não precisam fugir MUITO do que estamos acostumados a ver em festas, a diferença é a forma de apresentação e a criatividade. Na imagem abaixo, nós temos as salsichas com uma plaquinha (seguindo a identidade visual do filme) descritas como dedos de troll, as mini-pizzas como olho de dragão, os ovinhos como olhos de morcego e as demais comidinhas que você queira dispor na ilha gastronômica (caso você opte por fazer) você pode colocar nomes engraçados e que tenham a ver com a universo de Harry Potter nessas plaquinhas de identificação.



A forma como as comidinhas são apresentadas são muito importantes, como as pipocas no caldeirão, que ajudam a ambientar o espaço e trazer a atmosfera do filme para a sua festa.


Bebidas


Você pode servir bebidas comuns na sua festa, como sucos e refrigerantes, mas para ambientar a mesa do bolo, você pode fazer essas garrafinhas identificadas como poções ou como a famosa cerveja amanteigada que nossos heróis gostavam de tomar no Três Vassouras.

A propósito, encontrei as receitas do suco de abóbora e também da cerveja amanteigada, clique aqui para ver a receita do suco de abóbora e aqui para ver a receita da cerveja amanteigada.


Doces


Para montar uma mesa bem legal é importante ter doces bem bonitos e que remetam ao universo do Harry, olha que legal esses cupcukes com casquinha de sorvete coberta de chocolate? E essas trouxinhas que imitam uma vassoura? Gostei também da ideia de usar o Ferrero Rocher como pomo de ouro, dá super certo e sem muito trabalho.

Você pode também fazer alguns doces que vimos nos filmes, como os feijõezinhos de todos os sabores e os sapos de chocolate. Também encontrei tutorial na internet =)

Para ver como fazer essa caixinha dos feijõezinhos de todos os sabores, clique aqui e para aprender a fazer as caixinhas dos sapos de chocolate, clique aqui.


Lembrancinhas


Se você está disposta a investir uma quantia legal nesse item, essas canetas em formato de varinha são uma boa pedida, mas não tenho ideia de valores, nem de quanto custa, por isso, pesquisem bem, ok?

Mas se você for adepta do faça você mesmo, você pode entregar esses vidrinhos com pó e identifica-los como pó de flu, você também pode fazer pomos de ouro, nada que um chocolate com papel alumínio dourado não resolva e é claro, os doces citados acima podem muito bem ser utilizados como lembrancinha, imagina que legal uma caixinha de sapo de chocolate de lembrancinha?


Decoração


Com objeto simples é possível você ambientar o espaço do seu evento, imagina que legal logo na entrada da festa os convidados terem que passar por essa cortina que imita tijolinhos de barro, simulando a passagem para a estação de onde o trem de Hogwarts parte?

Um armário de poções pode também ser uma mesa de bebidas, por que não?

E essas chaves suspensas com asas? Alguém lembra? São do primeiro livro/filme da série.



Abaixo há algumas fotos de mesas montadas com o tema para você se inspirar. É interessante analisar o uso das cores, são cores mais sóbrias e seguindo a linha das casas de Hogwarts também, além de elementos como livros antigos, malas antigas, gaiolas e alguns bonecos também, como o Dobby e a coruja Edwiges. Vale a pena espalhar algumas vassouras de palha pela festa também rs rs







Fonte da imagem: Burn Book




Espero que tenham gostado, confesso que eu amei fazer esse post com inspirações para vocês!

Todas as imagens que não possuem identificação de fonte, foram retiradas do Pinterest.