Ideias para comemorar as bodas de casamento

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!



Fonte da imagem: Tyler Rye

A noiva que não sentiu aquela depressãozinha pós-casamento por não ter mais um grande evento para organizar que atire a primeira pedra! rs rs

Mas não é o fim do mundo meninas, se você, assim como eu, adora estar envolvida em algum projeto, como foi o caso de organizar o casamento, fique sabendo que há muitos outros projetos para você realizar ao longo da vida de casada e para mim, comemorar as bodas de casamento é uma excelente oportunidade pra matar a saudade de organizar o casamento.

Antes de mais nada, devo informa-las que a partir do primeiro mês vocês já podem comemorar bodas, e vocês podem ver quais são cada uma dessas bodas neste link aqui e a partir do primeiro ano de casados, vocês passam a comemorar as bodas anuais, clique aqui para ver todas.

Já sou casada há três anos e nos três anos fiz questão de preparar algo para comemorar um dia tão especial, neste post contei como comemorei as minhas bodas de algodão e neste as minhas bodas de trigo. Minhas bodas de papel, primeiro ano de casados, ainda não contei aqui no blog, mas conto em breve, pode deixar rs rs...



Mas vamos lá então, vou mostrar para vocês que há várias maneiras de se comemorar as bodas!

Programar uma viagem




Fonte da imagem: Special Paraná

Costumo dizer que depois que nos casamos, todas as viagens que realizamos sozinhos, são como lua de mel, mas nem sempre é possível viajar só com nosso maridinho, certo?

Portanto, por que não preparar uma viagem especial para comemorar o aniversário de casamento? Vocês podem visitar o local onde foi a lua de mel de vocês, ou até mesmo, fazer uma lista de locais que desejam conhecer e todos os anos ir riscando um novo item da lista.

Mas devo lembrar que existem dois tipos de viagem, aquelas em que aproveitamos para descansar e aquelas que aproveitamos para explorar um novo local, e essa segunda costuma ser muito mais cansativa e provavelmente vocês não consigam se dedicar tanto um ao outro, como em uma lua de mel, então escolha o destino com carinho, ok?

Sair para jantar




Fonte da imagem: Produtos Finos

O Rodolfo escolheu um restaurante super aconchegante e bem a nossa cara quando quis me pedir em namoro, infelizmente o restaurante fechou, infelizmente mesmo, porque era o meu predileto de todos da vida.

Mas fico imaginando, que hoje se ainda estivesse aberto seria o máximo poder comemorar o nosso aniversário de casamento lá, afinal, foi onde tudo começou, então, por que não sair para jantar em um restaurante que seja especial para vocês?

E se ainda não tem um restaurante especial, escolha um e faça dele um restaurante especial, afinal, depois de comemorar suas bodas lá, sem dúvidas ele se tornará especial.

Preparar um jantar romântico




Fonte da imagem: SOS Solteiros

Eu amo cozinhar, por isso, em três anos de casados, dois nós comemoramos em casa com um jantar bem especial preparado por mim.

Essa é uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito e como eu contei nos posts sobre as minhas bodas, os links estão na introdução do post, este era o nosso principal objetivo, mas mesmo assim, eu não deixaria passar em branco, certo?

*OBS: uma dica que posso dar para vocês, é aproveitar o nome das bodas como tema da decoração do jantar, nas minhas bodas de algodão, decorei a mesa com algodão mesmo.

Preparar uma festa




Fonte da imagem: Ehow

É claro que o aniversário de casamento não precisa ser comemorado somente entre vocês, certo?

É uma celebração do amor e da família, então faz sentido convidar seus pais, irmãos, avós, padrinhos e quem mais vocês quiserem para um almoço, jantar ou até mesmo um happy hour. E se possível não abra mão da decoração, do bolo e dos docinhos viu?

Preparar uma surpresa




Fonte da imagem: Esposas Online

Aí menina, precisa de criatividade e aproveitar o seu conhecimento sobre o seu marido para bolar uma surpresa bem especial para ele.

Pode ser uma visita no horário de almoço, pode ser uma noite especial com a cama toda cheia de pétalas de rosas, um varal de fotos. Criatividade é a alma do negócio, meu amor!

Presente




Fonte da imagem: Zun

Tanto a surpresa acima, quanto o presente podem ser feitos junto com um jantar, uma viagem etc. Mas lembre-se que deve ser um presente marcante e que não seja somente para ele, mas que seja para vocês dois, ok?




Vocês tem mais ideias de maneiras de comemorar as bodas?

Se tiver, coloca aqui nos comentários, assim você ajuda outra casadinha que está procurando por maneiras de comemorar esse dia tão especial!

Beijos