O dia em que entreguei tudo nas mãos dEle!

sexta-feira, 7 de abril de 2017 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Você já ficou esperando para viver? Eu já fiz isso, INÚMERAS vezes, esperava que o ensino médio terminasse para que eu aproveitasse a vida, esperava o dia do casamento, para que voltasse a viver, entre vários outros momentos.

Talvez você ainda não tenha entendido, mas vamos lá, sabe quando a gente fica adiando algo porque estamos esperando o momento certo? É mais ou menos isso, logo que comecei a namorar coloquei na cabeça que não iria me casar antes de terminar a faculdade, não iria sonhar em abrir minha própria empresa até que tivesse terminado a faculdade, não iria me dedicar nas atividades da igreja até que terminasse os estudos, até que arranjasse um emprego, até que me casasse.

A gente sempre fica escolhendo momentos pra que as coisas aconteçam e vamos adiando as coisas, priorizando umas e deixando outras de lado, e nada flui naturalmente.

Aos 17 anos eu já tinha TODA a minha vida planejada. Sabia qual curso iria fazer, sabia que não ia namorar com ninguém até o último ano da faculdade, sabia que me casaria somente após concluir o meu mestrado (que viria somente após a minha segunda faculdade), sabia até mesmo com quantos anos teria o meu primeiro filho.

E sabe o aconteceu? Tudo deu CERTO e as coisas aconteceram de um jeito completamente diferente do que eu imaginava. Sim, deu certo, quem garante que eu seria feliz vivendo aquela vida que planejei?

Meu plano era cursar uma faculdade de informática para conseguir um emprego e depois, conseguir bancar meu curso de jornalismo, que era o meu sonho, pois bem, aos 18 anos eu tinha conseguido tudo, o emprego, o estágio (em que fui efetivada) e até um namorado!

E novamente pergunto, adivinha o que aconteceu? Pois bem, eu estava infeliz!

Cresci ouvindo que eu tinha que colocar meus planos nas mãos de Deus, mas eu planejei toda a minha vida e sequer perguntei a opinião dEle! É claro que Ele sabe muito mais sobre mim do que eu mesma, eu não sabia que quando conseguisse o que tinha planejado eu não estaria feliz. Mas Ele sabia!

Foi quando eu pedi a opinião dEle, entreguei TUDO nas mãos dEle e passei a deixar de esperar o momento certo para viver e comecei de fato, a deixar as coisas acontecerem. Não me entenda mal, eu não fiquei de braços cruzados esperando as coisas caírem do céu, mas eu parei de tentar fazer tudo do meu jeito e comecei a deixar Deus fazer o trabalho dEle.

Foi aí que tudo deu CERTO, porque aquilo que era o certo para mim, não era o que me fazia feliz, então percebi que as coisas não estavam dando certo, estavam dando errado e o que eu achava que era o errado, era o certo e provavelmente eu dei um nó na sua cabeça, pelo menos na minha, eu dei.

Eu fiquei tão surpresa quando descobri o que me faria feliz, que me dei conta do quão pouco me conheço, o que me faria feliz era me casar aos 19 anos com alguém que me ama e acredita nos meus sonhos, cursar uma faculdade que eu nunca imaginei cursar e sentar em frente a uma câmera e compartilhar com o mundo sobre o que gosto e acredito. Falando assim parece pouco, mas quem disse que a gente precisa de muito pra ser feliz?

Agora que você tem a introdução, vai entender melhor sobre o meu testemunho, vai ver que nem tudo são flores, e que essa mudança radical no curso da minha vida não foi fácil. Mas se não fosse essa mudança, eu não estaria sorrindo tanto!


Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9

Acho que esse versículo resume perfeitamente a minha vida, ela tomou um curso que eu jamais imaginei e esse é o grande mistério de Deus. Mas às vezes você pode pensar, mas Deus pode acabar preparando algo que eu não goste, mas meu amor, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Sabe o que isso significa? Significa que a vontade dEle é a melhor se comparada à sua vontade, é perfeita, e quando a gente diz perfeita, é porque não tem falha, e agradável porque a vontade dEle vai te agradar.

Se um pai e uma mãe sabem discernir que há certas coisas que fazem e outras que não fazem bem aos seus filhos, imagina Deus!
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5

Se você ainda não assistiu o vlog do dia minha formatura, aproveita que já está por aqui!



Um beijo!