Livro: O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

sábado, 10 de junho de 2017 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Foto emprestada do blog da Melina Souza porque sou dessas que quando gosta de um livro faz as amigas pegarem emprestado à força... rs rs

Sinopse
Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica.

Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultra confidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real etc. 

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glasgow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. 

O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? 

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço.

Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Comentários

No meio do ano passado passei por um baita stress com meu TCC e chegou um momento que depois de ler tantos textos e livros acadêmicos eu precisava ler algo que fosse prazeroso, mas com medo de arriscar com algum livro novo que me decepcionasse decidi pegar um livro que eu já tinha lido. Essa foi a primeira vez que fiz isso com livros, mas sempre faço com séries, how I met your mother é sempre minha aposta de série para passar o tempo e me divertir, mesmo depois de já ter assistido tudo, mais de uma vez rs rs

Li este livro no auge dos meus treze anos, eu acho, e na época gostei bastante, era uma leitura leve, sem muito drama e em vários momentos eu ria imaginando as cenas, sem contar que os diálogos parecem ser bem reais.

Mas o que mais me deixou intrigada foi o fato de eu ter entendido o livro de maneira totalmente diferente, percebi coisas que eu não tinha percebido antes, entendi também algumas coisas que eu não tinha entendido de primeira e até mesmo o personagem que eu torcia para ficar com a Emma no final era diferente.

A Emma e o tal cara que ela conhece no avião se apaixonam, visto que naquela época eu não entendia muito de romances da vida real, eu torcia para ela ficar com o Connor, mas a forma como o romance dela com o (esqueci o nome do personagem) se desenvolve é muito real.

Eu gosto muito de livros do universo fantástico não é a toa que li todos os livros da série Harry Potter e todas as Crônicas de Nárnia, mas quando leio uma história assim, daquelas que podem acontecer de verdade, é interessante que ela seja muito fiel a realidade, e como eu disse, os diálogos são muito reais, os personagens também são bem escritos.

Não posso economizar elogios, é um dos meus livros prediletos, sem dúvidas, afinal, li em dois dias as 384 páginas, mas não se assuste com o número, a leitura é muito gostosa, indico para todo mundo e indico também que você leia algum livro que leu há alguns anos e gostou muito, é muito louco como nossa percepção muda, a nossa cabeça muda como um todo com o passar do tempo.

ISBN: 9788501069573 | Editora: Record | Páginas: 384 | Nota: 10

Agora eu também estou no Skoob, me segue lá!

Já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Me conta!