Não consigo ficar longe dEle!

terça-feira, 27 de junho de 2017 | Comente!

Pelo título você deve estar pensando que eu sou uma santa, daquelas que nunca saiu da igreja, ou melhor, nunca pensou em sair da igreja.

Bom, comecei à frequentar a igreja evangélica com 11 anos, de fato eu nunca saí da igreja, em momento nenhum, mas frequentar a igreja não significa que de fato você teve um encontro com Cristo, eu nunca parei de ir à igreja, mas durante um bom tempo eu estava lá, mas era como se eu não estivesse.

Ouvi uma pregação esses dias em que o pregador dizia que o cidadão que está na igreja, sem de fato estar lá, aquele que fica em cima do muro, é o mais infeliz. Esse tipo de pessoa não consegue adorar à Deus com sinceridade, se entregar de fato ao Senhor, mas também não consegue pecar direito, porque o Espírito Santo estará lá, tentando convencer de que aquilo é pecado.

Por um bom tempo eu fiquei em cima do muro, não conseguia largar Deus de jeito nenhum, afinal, depois de tudo o que Ele fez na minha vida (isso é pauta para outro post), eu não tinha coragem de deixar Deus de lado, eu queria Ele na minha vida, mas eu não deixava que Ele de fato assumisse a direção da minha vida. 

Para exemplificar, vamos supor que minha vida fosse um carro e eu estivesse dirigindo o carro, mas em vez de contratar um seguro caso meu carro sofresse algum dano, eu preferia levar Jesus no banco de trás, se eu tivesse algum problema, ele assumia, do contrário, o controle permanecia meu.

Por um bom tempo eu vivi assim, como os pastores gostam de falar, brincando de ser cristã, mas, infelizmente, enquanto a gente brinca de ser cristão, o inimigo das nossas almas não brinca de ser o diabo e um dia eu consegui enxergar isso e pedi para Jesus assumir a direção e naquele momento eu tive tanto medo de o Espírito Santo ter se afastado de mim, pra ser sincera, sinto esse medo todos os dias, e peço todos os dias que Ele permaneça habitando em mim, em meu coração.

Não consigo imaginar o rumo que minha vida teria tomado se não fosse Ele, não consigo, hoje, me imaginar sem Ele na minha vida.

De lá para cá passamos por alguns buracos, alguns quebra-molas, mas nunca mais bati meu carro.

17 Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
18 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
21 A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:17-21