Não consigo ficar longe dEle!

terça-feira, 27 de junho de 2017 Postado por: Maria Carolina Costa COMENTE!

Pelo título você deve estar pensando que eu sou uma santa, daquelas que nunca saiu da igreja, ou melhor, nunca pensou em sair da igreja.

Bom, comecei à frequentar a igreja evangélica com 11 anos, de fato eu nunca saí da igreja, em momento nenhum, mas frequentar a igreja não significa que de fato você teve um encontro com Cristo, eu nunca parei de ir à igreja, mas durante um bom tempo eu estava lá, mas era como se eu não estivesse.

Ouvi uma pregação esses dias em que o pregador dizia que o cidadão que está na igreja, sem de fato estar lá, aquele que fica em cima do muro, é o mais infeliz. Esse tipo de pessoa não consegue adorar à Deus com sinceridade, se entregar de fato ao Senhor, mas também não consegue pecar direito, porque o Espírito Santo estará lá, tentando convencer de que aquilo é pecado.

Por um bom tempo eu fiquei em cima do muro, não conseguia largar Deus de jeito nenhum, afinal, depois de tudo o que Ele fez na minha vida (isso é pauta para outro post), eu não tinha coragem de deixar Deus de lado, eu queria Ele na minha vida, mas eu não deixava que Ele de fato assumisse a direção da minha vida. 

Para exemplificar, vamos supor que minha vida fosse um carro e eu estivesse dirigindo o carro, mas em vez de contratar um seguro caso meu carro sofresse algum dano, eu preferia levar Jesus no banco de trás, se eu tivesse algum problema, ele assumia, do contrário, o controle permanecia meu.

Por um bom tempo eu vivi assim, como os pastores gostam de falar, brincando de ser cristã, mas, infelizmente, enquanto a gente brinca de ser cristão, o inimigo das nossas almas não brinca de ser o diabo e um dia eu consegui enxergar isso e pedi para Jesus assumir a direção e naquele momento eu tive tanto medo de o Espírito Santo ter se afastado de mim, pra ser sincera, sinto esse medo todos os dias, e peço todos os dias que Ele permaneça habitando em mim, em meu coração.

Não consigo imaginar o rumo que minha vida teria tomado se não fosse Ele, não consigo, hoje, me imaginar sem Ele na minha vida.

De lá para cá passamos por alguns buracos, alguns quebra-molas, mas nunca mais bati meu carro.

17 Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
18 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
21 A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:17-21