#5 músicas que eu gostaria de ter escrito!

sábado, 17 de fevereiro de 2018 | Comente!

Já ouviu alguma música e achou ela tão inteligente ou ela falou tanto com você que você gostaria de ter feito aquela música?

Várias vezes já me peguei com este pensamento e achei que seria legal compartilhar aqui algumas músicas que acho lindas, tem uma mensagem incrível e outras que simplesmente significam muito para mim e fizeram parte da minha história, mas hoje começarei apenas com cinco, ok?

Abba - Laura Souguellis

No ano passado eu participei pela primeira vez da Conferência Dunamis e acho que mesmo se eu quisesse eu não conseguiria encontrar uma palavra para descrever o que aquilo significou para mim. Mas posso dizer que senti a presença de Deus de um jeito que eu nunca tinha sentido, Ele falou comigo com tanto amor, me mostrou o que devo mudar, o que devo melhorar e que independente do que pensam de mim, o que mais importa é o que Ele pensa de mim.

No final do evento, enquanto estávamos na fila encontramos um rapaz, de uma igreja próximo de casa que gostamos de ir durante a semana, e Ele começou a falar tudo o que Deus tinha falado com ele naqueles dias e de como aquilo o fez lembrar das dificuldades, dos problemas que ele passou e eu me identifiquei muito com aquilo que ele estava falando e ao fundo estavam cantando este louvor. 

Chorei tanto, porque vi o cuidado que Deus tem comigo, mesmo sem eu merecer!

Trecho favorito:
"Estás mais perto do que a canção em meus lábios
Estás mais perto do que a pele em meus ossos
Teus pensamentos me definem
És tudo para mim, És a minha realidade"

Touch the sky - Hillsong United

Em 2016 realizei o sonho de conhecer a Disney, chegamos em Miami, pegamos um carro e fomos para Orlando, umas quatro horas de carro, mais ou menos.

Não sabíamos mexer direito no rádio do carro então deixamos na rádio que já estava sintonizada, quando chegamos em Orlando a rádio que sintonizou era gospel (olha que coincidência) e esse louvor não parava de tocar rs rs

Amo a letra desse louvor, até mesmo tentei traduzir para cantar em português mas não soa tão lindo como soa na versão original, mas acho que gosto mais ainda desse louvor porque ele acabou se tornando a trilha sonora da realização de um dos meus maiores sonhos.

Trecho favorito:
"Find me here at Your feet again
Me encontro aqui aos seus pés novamente
Everything I am, reaching out, I surrender
Com tudo o que sou, me achegando, eu me rendo
Come sweep me up in Your love again
Venha me abraçar com seu amor novamente
And my soul will dance on the wings of forever
E minha alma dançará nas asas da eternidade

I touch the sky when my knees hit the ground
Eu toco o céu quando meus joelhos tocam o chão"

Pequenas alegrias - Marcela Taís

Pra ser sincera não me lembro da primeira vez que ouvi essa música mas acredito que ela tem uma mensagem tão linda. A vida passa rápido e a felicidade não consiste em ser feliz o tempo todo mas na união de pequenas alegrias.

Não só isso, acho que o mais difícil é dar valor à essas pequenas alegrias que temos todos os dias mas nem sempre nos damos conta.

Amo louvores de adoração à Deus, mas também amo essas músicas que nos ensinam algo, que ajudam a mudar nosso olhar sobre a realidade.

Trecho favorito:
"Paz no coração, liberar perdão, abraço inesperado
Trabalho voluntário, estar vivo, fazer aniversário
Mas, se a gente juntasse as pequenas alegrias
Ser'amos felizes todos os dias"

Seria tão bom - Paulo César Baruk

Se você viu algum dos vídeos em que eu falo sobre música no meu canal, já deve ter percebido que eu amo os louvores do Baruk e tenho uma lista imensa de vários louvores dele que foram trilha sonora de algum momento da minha vida, rs rs

Esse é um dos mais novos e assim como o da Marcela, ele nos convida à reflexão, a gente vive a vida no automático e às vezes até se esquece porque está indo à igreja, estamos confundindo conhecer à Deus, intimidade com Deus com religião.

Trecho favorito:
"Seria tão bom
Se o conhecer a Deus, fosse mais que religião
Fosse amor e obediência pelo autor da criação, seria tão bom

Ai Pai faz de mim
Alguém parecido Contigo, e então
Transforma o meu eu
E esse jeito de ser tão altivo"

Essência da adoração - David Quinlan

Gosto desse louvor porque me lembra a época em que comecei a ir na igreja, foi um tempo muito bom, mas gosto também da letra dele.

Trecho favorito:
"Mais que uma canção eu Te darei
Pois apenas uma canção não é o que queres de mim
Mais profundo buscas, Senhor
Do que os olhos podem ver, queres meu coração

Estou voltando à essência da adoração
E a essência és Tu, a essência és Tu, Jesus"


Gostou de algum? Já conhecia algum desses? Aceito sugestões de louvores para eu ouvir!